menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Compre dos Estados Unidos

Exército Brasileiro estuda adquirir 86 obuseiros autorebocados M119A2 de 105mm

Além do UH-60, o CH-47 Chinook também pode transportar o M119

Além do UH-60, o CH-47 Chinook também pode transportar o M119

04/05/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Exército Brasileiro publicou na última semana em seu Boletim Interno a criação de um Grupo de Estudos de Viabilidade cujo resultado final versa sobre a aquisição de até 86 obuseiros auto-rebocados de 105mm M-119A2, a serem obtidos via Vendas Militares ao Exterior (FMS), a partir dos estoques das Forças Armadas norte-americanas nos Estados Unidos.

Após um prazo regulamentar de 90 dias, o grupo, liderado pelo comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, general-de-brigada Luciano Batista de Lima, deverá entregar ao Estado Maior da Força Terrestre um estudo detalhado que indique os caminhos necessários para que sejam substituidos, por meio de uma solução sistêmica completa no âmbito da Artilharia de Campanha, os meios de emprego mais antigos e totalmente obsoletos.

Os meios de lançamento do Subsistema Linha de Fogo existentes no EB a serem substituídos compreendem 140 (cento e quarenta) obuseiros M101...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje