menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Aeronaves HM-4 Jaguar, UH-15 e H-36 Caracal

Força Aérea, Marinha e Exército Brasileiro treinam em vôo noturno com óculos Anvis 9

anvis9 2

30/07/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx) realiza adestramento conjunto com a Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil, empregando óculos de visão noturna M949 AVS-9, com as aeronaves HM-4 Jaguar, UH-15 e H-36 Caracal (Helibras/Airbus H-225M).

Denominada Operação Ricardo Kirk, atividade teve início na segunda-feira (26) e prossegue até sexta-feira (30).

Este ano, o adestramento é efetuado em duas fases, sendo a primeira delas o nivelamento doutrinário das técnicas, táticas e procedimentos na condução de uma fração de helicópteros em voo, com emprego de Óculos de Visão Noturna (OVN).

A segunda fase consiste em incursão aeromóvel noturna, no contexto de uma situação tática preestabelecida.

A Operação Ricardo Kirk propicia a interoperabilidade entre as três Forças Singulares, por meio da padronização de procedimentos na operação conjunta com helicópteros, em um ambiente simulado de conflito.

Para isso, são realizadas instruções teóricas, voos em simulador e voos reais de treinamento, de forma a assegurar a correta condução dos voos em formação com OVN.

Participam da atividade aeronaves H225M do 1º Batalhão de Aviação, do Exército; do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, da Marinha; e do 3º Esquadrão do 8° Grupo de Aviação, da Aeronáutica.

ANVIS 9, Aviator Night Vision Goggles, Modelo M949 AVS-9

 

Nesse adestramento, o modelo de óculos de visão noturna (ovn) padronizado para todos os participantes é o consagrado e confiável ANVIS 9, Aviator Night Vision Goggles, Modelo M949 AVS-9.

A empresa norte-americana L3 fez melhorias significativas no projeto do sistema de imagem Aviator NV (ANVIS).

A melhoria da consciência situacional, do desempenho do sistema, além de melhorias ergonômicas e tecnológicas, beneficiam tanto a forças militares quanto tropas envolvidas na aplicação da lei.

OVN M949 apresenta visualização binocular para uma percepção de profundidade otimizada.

As grandes oculares de 25 mm proporcionam um alívio ocular melhorado, permitindo uma excelente visão enquanto acomoda facilmente os óculos.

Controles de interface ergonomicamente projetados, incluindo ajustes interupilares e ajustes verticais, de proa e de inclinação, proporcionam melhor visualização de todo o campo de visão do sistema (40 graus).

Imagens: 1º BAvEx

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje