Força Aérea Portuguesa voa com o Embraer KC-390 pela primeira vez
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire >

Força Aérea Portuguesa voa com o Embraer KC-390 pela primeira vez

KC 390 Millennium transporte de veiculos pesados 0
Carga Especializada para obras do COMARA via KC390.
|

No dia oito de outubro aconteceu o primeiro voo da tripulação da Força Aérea Portuguesa que está na ALA 2, em Anápolis, comandando o KC-390 Millennium durante instrução ministrada por militares do 1° GTT. 

KC3

Após o pouso na Base Aérea de Anápolis os tripulantes pioneiros foram recebidos pelo Comandante da ALA 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez , acompanhado pelo Embaixador de Portugal no Brasil, Senhor Luís Faro Ramos, e pelo Adido de Defesa de Portugal no Brasil, capitão-de-mar-e-guerra Manuel Francisco Silveirinha de Canané .

Segundo o Coronel Pestana, essa ocasião é um marco para a FAB. "O treinamento mostra que a implantação do Projeto KC-390 alcançou um nível de maturidade no qual podemos capacitar uma Força Aérea parceira para operar, de forma segura, essa nova aeronave multimissão brasileira de alta tecnologia e de grande capacidade”.

KC1

De acordo com o Coordenador Operacional do Projeto KC-390 da FAP, Tenente-Coronel Paulo Jorge Pereira Martins, a parceria entre os dois países, de longa data, é agora ainda mais fortalecida com o programa KC-390 utilizando experiência já acumulada pela Força Aérea Brasileira na exploração deste Sistema de Armas. "Para nós, este é um marco importante para a futura implementação do KC-390 em Portugal e vai criar sinergias no futuro para partilha de experiências e evolução do conceito de operação desta aeronave”, finalizou.

KC 390 Millennium transporte de veiculos pesados 3

Região amazônica


A aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira (FAB), KC-390 Millennium está realizando o transporte de veículos pesados utilizados em obras na região amazônica desde o dia 2 de outubro, ocasião em que pousou pela primeira vez na pista do 4º Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Estirão do Equador, no Amazonas (AM), fronteira com o Peru.

Estão sendo transportados caminhões, escavadeiras, motoniveladoras, autoconcreteiras, além de outros equipamentos totalizando 76,5 toneladas de carga altamente especializada no embarque e desembarque, transporte e planejamento, entregue para ser usada em proveito do Comissão de Aeroportos da Região Amazônica.

Snapshot 6

Anteriormente, entreos dias 28 e 29 de setembro, os tripulantes do Esquadrão Zeus (1º GTT) realizaram treinamentos de pouso curto empregando o vetor multimissão KC-390 Millennium. 

A atividade ocorreu em Anápolis (GO), na Base Aérea de Anápolis (BAAN), e no Rio de Janeiro (RJ), no aeródromo de Santos Dumont (SBRJ).

A concepção da atividade foi iniciada após minucioso planejamento, análises de cenários, bem como a efetuação de instruções teóricas sobre a performance da aeronave, as técnicas adequadas de pilotagem e os aspectos voltados ao incremento da segurança de voo, tendo como finalidade a capacitação dos pilotos para a operação em pistas curtas.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto