O submarino português NRP Arpão chega ao Brasil pela primeira vez para exercícios conjuntos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >
Visita

O submarino português NRP Arpão chega ao Brasil pela primeira vez para exercícios conjuntos

O submersível é da classe Trident e foi desenvolvido pela empresa alemã HDW em colaboração com o consórcio luso-alemão Emepc
|

O submarino da Marinha Portuguesa, o NRP Arpão, faz sua primeira visita à Frota de Submarinos no Rio de Janeiro, na Base Submarina Almirante Castro e Silva, em Niterói. A estada será de seis dias, entre 7 e 12 de maio, para participar de exercícios conjuntos com submarinos da Marinha do Brasil.

Arpao2 NRP Arpão atracado na Base de Submarinos Almirante Castro e Silva. Imagem: RTP


O Rio de Janeiro é a segunda escala de uma missão que levará o navio a cinco países: Cabo Verde, Brasil, África do Sul, Angola e Marrocos.


As características do NRP Arpão

O NRP Arpão é um submarino diesel-elétrico da Marinha Portuguesa, pertencente à classe Trident, desenvolvido em colaboração com a empresa alemã HDW e o consórcio luso-alemão Emepc. Lançado em 2010 e comissionado em 2011, tem 68 metros de comprimento, desloca 2.020 toneladas submersas e está armado com torpedos, minas e mísseis de cruzeiro.

Com uma tripulação de 35 pessoas, incluindo três mulheres, tem capacidade adicional para dez pessoas de operações especiais. O NRP Arpão pode realizar missões de vigilância, reconhecimento, patrulha e combate graças aos seus avançados sistemas de sonar, comunicações e tecnologia de guerra eletrônica.

Arpao3A tripulação do Arpão inclui três submarinistas do sexo feminino. Imagem: RTP



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto
  • Servicios
  • Infodefensa
    Mundo Militar
    Infodefensa TV
    Infodron
    Infoespacial