O Exército Brasileiro concluiu a produção do modelo de óculos de visão noturna Loris
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

O Exército Brasileiro concluiu a produção do modelo de óculos de visão noturna Loris

Loris1111
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - O Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, unidade fabril do Exército Brasileiro, concluiu a produção de óculos de visão noturna (OVN) – modelo Loris.

O tipo será fornecido as tropas brasileiras utilizadas em forças de paz no exterior e no próprio Brasil, como é o caso da cidade do Rio de Janeiro.

Os OVN utilizam a tecnologia da otimização da imagem, que funciona através da coleta das minúsculas porções de luz residual, imperceptível ao olho humano, e realiza sua ampliação ao passar pelo tubo intensificador de imagem. Assim, é possível observar a imagem, mesmo estando em ambiente bastante escuro.

Todas as peças e acessórios dos óculos de visão noturna são importadas e recebidas completamente desmontadas pelo Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, no processo conhecido como CKD (completely knock-down).

Os óculos são alimentados por uma bateria alcalina de 1,5 Volt e têm capacidade de ampliação da imagem de 1 vez, com ajuste focal da objetiva de 25 cm ao infinito, sem possibilidade de aumento ou aproximação.

Os OVN permitem o ajuste focal da ocular de - 6 a + 2 dioptrias, permitindo corrigir a deficiência visual do usuário do aparelho. São excelentes para o combate urbano noturno e permitem as tropas operarem em segurança por ruas e vielas estreitas e desprovidas de iluminação pública, dentre outros cenários de emprego.

Lea la noticia en español.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto