Embraer Defesa e Segurança deve liderar crescimento da empresa em 2012
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Embraer Defesa e Segurança deve liderar crescimento da empresa em 2012

SuperTucano Embraer
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte (Brasil) - Embraer acredita que sua divisão de defesa vai liderar o crescimento da companhia em 2011 com uma expansão de dois dígitos, e deverá responder por um quinto da receita total nos próximos anos.

De acordo com o executivo-chefe da companhia, Frederico Fleury Curado “boa parte das encomendas da divisão de defesa deve vir do Brasil, que acumula décadas de déficits de investimento em seu aparato de segurança. A necessidade de melhorias tornou-se ainda mais urgente diante da proximidade de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, que serão sediados aqui, e do desenvolvimento das reservas de petróleo em alto-mar”.

A Embraer também pretende fazer negócios com as forças armadas de países com os quais o Brasil possui uma longa relação, entre eles os da América Latina, do Sudeste da Ásia e da África, e espera os resultados de uma licitação nos EUA, na qual ofertou seus aviões Super Tucano.

A divisão de defesa do grupo, que ganhou uma unidade própria no ano passado, já entregou aviões para Chile, Colômbia, República Dominicana e Equador, além de ter assinado contratos com a Indonésia e ter sido sondada por potenciais clientes da Europa. No setor de defesa, somos um player de nicho (especializado), mas é nele que vemos o maior crescimento, disse Curado.

A receita da empresa provavelmente vai crescer cerca de 7% neste ano, para aproximadamente US$ 5,7 bilhões, puxada principalmente pelas vendas de aviões comerciais e executivos. As vendas de aeronaves militares devem responder por 10% das vendas. Em 2012, o segmento de defesa deve apresentar crescimento de dois dígitos, enquanto os demais devem ter uma expansão de um dígito, segundo Curado.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto