El Embaixador da França anuncia ampliação da estrutura em Itajubá da fábrica de helicópteros no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

El Embaixador da França anuncia ampliação da estrutura em Itajubá da fábrica de helicópteros no Brasil

Fotos CREDN Marcelo Rech 918
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Embaixador da França no Brasil, Bruno Delayne, anunciou nesta terça-feira, 14, ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA), a abertura de uma fábrica de helicópteros pela Eurocopter no Brasil.

O anúncio de uma fábrica de helicópteros da Eurocopter no Brasil deve ser entendido como uma ampliação da estrutura fabril já existente em Itajubá, cidade onde está localizada a Helibras, subsidiária da empresa européia e presente no mercado brasileiro há 35 anos. Segundo Eduardo Marson, seu presidente, o foco da unidade brasileira está sendo dirigido na atualidade para o desenvolvimento e projeto de uma aeronave de asas rotativas 100% nacional nos próximos anos, e o Programa EC-725/225 (50 helicópteros para as Forças Armadas) pode ser considerado o ponto de partida desta empreitada.

O Embaixador disse ainda que a DCNS, parceira no desenvolvimento de submarinos, pretende abrir uma unidade no país para produzir fragatas para a Marinha. Delayne afirmou que a parceria entre Brasil e França na área de Defesa deve contemplar muitos outros projetos, inclusive pelo êxito dos programas já implementados como dos helicópteros em Itajubá (MG) e de submarinos em Itaguaí (RJ).

O anúncio da possível instalação de um estaleiro da DCNS em território brasileiro mostra que os franceses estão jogando todas as suas cartas para vencer a concorrência PROSUPER, que prevê a construção no Brasil de 5 modernas fragatas de 6.000 toneladas de deslocamento, 5 navios patrulha oceânicos e um navio de apoio logístico para reequipar a Marinha do Brasil.

Nelson Pellegrino chamou a atenção para a necessidade do Brasil em adquirir um satélite geoestacionário com banda militar e para as telecomunicações. A França tem interesse em participar deste projeto.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto