EADS Innovation Works passa a integrar o Parque Tecnológico de São José dos Campos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

EADS Innovation Works passa a integrar o Parque Tecnológico de São José dos Campos

Forjas carlinhos EADS SaoJoseDosCampos
|

(Infodefensa.com) Paris - A EADS passa a integrar o Parque Tecnológico de São José dos Campos, no estado de São Paulo, com o objetivo de desenvolver atividades de pesquisa e tecnologia (P&T) via o Innovation Works da EADS, e em cooperação próxima com entidades brasileiras. A divulgação oficial foi feita durante o Paris Air Show, na presença de Carlinhos Almeida, prefeito de São José dos Campos. Juntamente com suas divisões locais, a EADS está comprometida com a criação de projetos e parcerias de P&T com atores da indústria brasileira de defesa e aeroespacial.

Numa primeira etapa, o novo centro vai acolher pesquisadores e técnicos da Cassidian, a divisão de defesa e segurança do Grupo EADS, que estará trabalhando no desenvolvimento e melhoramento de seus projetos de defesa e segurança, incluindo a transferência de tecnologia para o governo brasileiro e para as instituições de ensino, bem como as empresas nacionais.

"A cidade de São José dos Campos já é reconhecida pela sua força no desenvolvimento de projetos aeroespaciais. Encontramos aqui o ambiente ideal para estreitar nosso relacionamento com as empresas e instituições nacionais com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento tecnológico do Brasil, um mercado que consideramos estratégico", afirma Christian Scherer, vice-presidente mundial para Vendas e Marketing da Cassidian.

Entre os prováveis projetos do novo centro de pesquisas da Cassidian estará o desenvolvimento de uma solução de software para o monitoramento de zonas marítimas, em um projeto conhecido como "Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul" ou "SisGAAz". A Cassidian já implantou com sucesso sistemas similares em áreas de intensa navegação comercial, como o Mar Báltico e o Golfo da Arábia. Adaptado para as necessidades brasileiras, o sistema poderá ser utilizado para gerenciar o patrulhamento de toda a costa do País.

“É um motivo de orgulho e satisfação receber a Cassidian, uma das mais importantes empresas dos setores de defesa e segurança de todo o mundo, e temos certeza que a Cassidian encontrará no Parque Tecnológico as melhores condições para desenvolver trabalhos de pesquisa e desenvolver parcerias com empresas e universidades locais.” afirmou o diretor geral do Parque Tecnológico, Horacio Forjaz. Esse é mais um exemplo de iniciativa de intercâmbio de tecnologia promovida pela EADS no Brasil. Desde 1978, o Grupo mantém uma das mais avançadas fabricas de helicópteros do mundo na cidade de Itajubá, Minas Gerais.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto