menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Novo comandante na missão de paz no Haiti

ONU nomeia o general Jaborandy, do Exército Brasileiro

0 Gen Jaborandy Foto EB

19/03/2014

(Infodefensa.com) Brasilia A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) tem novo comandante desde o dia 15 de março. Em substituição ao general Edson Leal Pujol assumiu outro brasileiro, o general José Luiz Jaborandy Júnior.

O anúncio foi feito pelo secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, que aproveitou para agradecer ao general Pujol "pelos serviços prestados à Minustah, onde sua dedicação, profissionalismo e liderança contribuíram muito para os esforços da ONU para a estabilização no Haiti".

A última missão do novo Force Commander da Minustah foi comandar a 8ª Região Militar, em Belém (PA), ligada ao Comando Militar do Norte. O general Jaborandy é da arma de Infantaria e ingressou no Exército Brasileiro em 1976. Nascido em 1958, o general é formado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Brasil e pelo Instituto de Estudos Superiores Militares de Portugal.

Jaborandy já serviu como assessor parlamentar do Gabinete do

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje