menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Helibras EC-145 da SESMG

O mais avançado serviço aeromédico público do Brasil

EC 145 PR UEA Caiafa Photo (1) 1(1)

03/10/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo Recebido oficialmente no final de maio de 2014, o primeiro helicóptero biturbina modelo Helibras EC145 (de seis adquiridos pelo governo mineiro), e destinado a Secretaria de Estado da Saúde, já encontra-se operativo em regime de parceria com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.

O modelo, introduzido pouco antes da Copa do Mundo FIFA 2014, ficou disponível para o transporte de pacientes mais graves até os hospitais de referência, se necessário. Depois do mundial, foi integrado ao serviço aeromédico criado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, responsável pela operacionalização da aeronave.

Na aquisição do helicóptero, modelo EC145, foram investidos cerca de R$ 35 milhões, incluindo nesse valor a entrega de uma Unidade Móvel de Regulação que faz a comunicação entre o local do acidente (evento com múltiplas vítimas)

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje