menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Mais SeaHawk no Brasil

Marinha deverá comprar mais três

MH 16 MB Caiafa Photo

13/10/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo O helicóptero naval Sikorsky S70B/MH-16 SeaHawk substituiu, na Aviação Naval da Marinha do Brasil, os longevos Sea King  SH-3 operados por mais de três décadas no 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (HS-1, Esquadrão Guerreiro).

As seis aeronaves encomendadas (quatro já entregues) deverão receber o reforço de mais três células. O RFI dessa compra foi anunciado pela DSCA (Defense Security Cooperation Agency) no dia sete de outubro corrente, o contrato sendo estimado em US$ 150 milhões.

 O pacote inclui um Treinador Tático Operacional de Voo, cinco jogos de óculos de visão noturna AN/AVS-9, peças de reposição, equipamentos de apoio, ferramentas e equipamentos de teste, treinamento de pessoal e equipamentos associados, publicações e documentação técnica.

Essa aquisição confirma a tendência da Marinha do Brasil em investir no MH-16 embarcado em plataformas maiores, onde seu porte não oferece limitações de uso (fragatas e navios especializados como os NDD e NAe),

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje