Marinha deverá comprar mais três
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Marinha deverá comprar mais três

MH 16 MB Caiafa Photo
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – O helicóptero naval Sikorsky S70B/MH-16 SeaHawk substituiu, na Aviação Naval da Marinha do Brasil, os longevos Sea King SH-3 operados por mais de três décadas no 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (HS-1, Esquadrão Guerreiro).

As seis aeronaves encomendadas (quatro já entregues) deverão receber o reforço de mais três células. O RFI dessa compra foi anunciado pela DSCA (Defense Security Cooperation Agency) no dia sete de outubro corrente, o contrato sendo estimado em US$ 150 milhões.

O pacote inclui um Treinador Tático Operacional de Voo, cinco jogos de óculos de visão noturna AN/AVS-9, peças de reposição, equipamentos de apoio, ferramentas e equipamentos de teste, treinamento de pessoal e equipamentos associados, publicações e documentação técnica.

Essa aquisição confirma a tendência da Marinha do Brasil em investir no MH-16 embarcado em plataformas maiores, onde seu porte não oferece limitações de uso (fragatas e navios especializados como os NDD e NAe), deixando espaço para os AH-11 Super Lynx do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1) operarem embarcados nas corvetas, navios patrulha oceânicos ou nas fragatas empenhadas em missões da ONU/UN no exterior. A frota desses aparelhos deverá ser submetida a um programa de modernização a ser realizado no Reino Unido, a partir de 2015, e com término previsto em 2019.

Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto