Exército Brasileiro avalia helicópteros Agusta Westland de ataque e transporte
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil Contratación >

Exército Brasileiro avalia helicópteros Agusta Westland de ataque e transporte

T129 AW Photo
|

Segundo publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Exército Brasileiro (EB) vai enviar militares do Grupo de Ensaios e Avaliações (GEA) da Aviação do Exército (AvEx), sediados em Taubaté (SP), a Milão (Itália), entre os dias 21 a 29 de novembro, para avaliarem os helicópteros T-129 Mangusta (ataque) e AW 149 (transporte), fabricados pela Agusta Westland.

O envio desse pessoal para observar as operações e testar as aeronaves italianas atende ao cronograma de estudos determinado pelo EB visando, no médio prazo, a possível escolha de um inédito helicóptero de ataque e um novo helicóptero de transporte, conforme publicado no Plano de Obtenção de Capacidades Materiais PCM PEEx 2016-2019.

A equipe do GEA verificará o atendimento dos Requisitos Operacionais Básicos (ROB) e emitirá o relatório destes testes ao escalão superior, cabendo ao Comando do Exército uma decisão posteriormente.

As aeronaves propostas para avaliação, além dos modelos da Agusta Westland citados, envolvem os helicópteros de ataque Mi-28NE (Russian Helicopters) e AH-1Z Viper (Bell Helicopter), e os helicópteros de transporte AW-139 (Agusta Westland), AW-101 Merlin (Agusta Westland) e UH-1Y Venon (Bell Helicopter).

O modelo AW139, da Agusta Westland, já é operado no Brasil pela Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) do Departamento de Polícia Federal, sob o código de chamada Caçador 10 – PR-HFV.

Imagens: Roberto Caiafa e Agusta Westland



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto