menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Consequências da crise

Harpia Sistemas cessa operações devido a cortes orçamentais

falcao hangar 1920x1080(1)

12/01/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Embraer Defesa & Segurança Participações S.A. comunicou ao mercado, em conjunto com a AEL Sistemas S.A. e a Avibras Divisão Aérea e Naval S.A., a decisão de encerrar as atividades da Harpia Sistemas S.A., joint venture formada em setembro de 2011 com o objetivo de explorar o mercado de veículos aéreos não-tripulados.

A definição de dissolução da parceria se deu de forma amigável tendo em vista o atual cenário de restrição orçamentária no Ministério da Defesa

Devido ao fator estratégico do projeto para concepção de um Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (SARP) nacional, as empresas continuarão a desenvolver as tecnologias para atendimento futuro das demandas das Forças Armadas brasileiras e do mercado civil em um novo formato, podendo inclusive atuar em conjunto no futuro.

As empresas reconhecem que a preservação do conhecimento é fundamental para manter a capacidade tecnológica adquirida e, por isso, realocaram os profissionais da Harpia Sistemas em outros programas.

O

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje