Harpia Sistemas cessa operações devido a cortes orçamentais
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Harpia Sistemas cessa operações devido a cortes orçamentais

Falcao hangar 1920x10801
|

A Embraer Defesa & Segurança Participações S.A. comunicou ao mercado, em conjunto com a AEL Sistemas S.A. e a Avibras Divisão Aérea e Naval S.A., a decisão de encerrar as atividades da Harpia Sistemas S.A., joint venture formada em setembro de 2011 com o objetivo de explorar o mercado de veículos aéreos não-tripulados.

A definição de dissolução da parceria se deu de forma amigável tendo em vista o atual cenário de restrição orçamentária no Ministério da Defesa.

Devido ao fator estratégico do projeto para concepção de um Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (SARP) nacional, as empresas continuarão a desenvolver as tecnologias para atendimento futuro das demandas das Forças Armadas brasileiras e do mercado civil em um novo formato, podendo inclusive atuar em conjunto no futuro.

As empresas reconhecem que a preservação do conhecimento é fundamental para manter a capacidade tecnológica adquirida e, por isso, realocaram os profissionais da Harpia Sistemas em outros programas.

O VANT/UAV Falcão, um projeto originalmente da Avibras, deverá completar o seu desenvolvimento em conjunto com outras empresas e fornecedores, atuando inicialmente, quando em serviço, como reconhecedor e marcador de alvos das baterias de foguetes de saturação de área Astros MK.6 (Astros 2020) em uso pelo Exército e Corpo de Fuzileiros Navais.

Foto: Harpia Sistemas



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto