Brasil reúne sob a sua bandeira a 17 empresas de defesa na feira em Paris
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Brasil reúne sob a sua bandeira a 17 empresas de defesa na feira em Paris

ABIMDE1 1
|

A participação brasileira na Eurosatory 2016 registra um novo recorde esse ano, já que 17 empresas afiliadas a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) apresentam o que há de mais moderno na produção nacional, entre os dias 13 e 17 de junho, no Parc des Expositions Paris-Nord-Villepinte.

Naquele local serão expostos armamentos, munições, veículos, tecnologias em comunicação e sistemas embarcados, integração de sistemas, plataformas de simulação, entre outros.

O estande brasileiro é coordenado pela ABIMDE em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e conta com o fundamental apoio do Ministério da Defesa.

ALTAVE

A empresa aeroespacial brasileira ALTAVE apresentará o OMNI, a primeira solução em aeróstato de vigilância de grandes áreas já desenvolvida para aplicação civil em todo o mundo.

Quatro unidades do ALTAVE OMNI foram compradas pelo Ministério da Justiça para ser a tecnologia-chave na ajuda da prevenção da criminalidade, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os equipamentos ficarão ancorados a 200m acima do solo nas quatro sedes olímpicas, observando de maneira ininterrupta tudo que acontece em uma área de mais de 40km².

ARES

O grande destaque da ARES será a estação de armamento remotamente controlada REMAX, oficialmente adotada pelo Exército Brasileiro.

Giro-estabilizada, pode receber metralhadoras 12,7 mm ou 7,62 mm, e foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro através de uma parceria entre a ARES e o Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

Atualmente, o VBTP-MR 6x6 Guarani está recebendo um lote desse armamento para experimentação doutrinária.

Atech

ATECH, uma empresa do Grupo Embraer, leva até Paris soluções de C4ISR para sistemas aéreos, marítimas e terrestres, vigilância, gestão do tráfego aéreo, controle e segurança civil.

Na área de segurança cibernética, o Athena, uma solução integrada de hadware e software, que opera como plataforma de segurança in-a-box, viabiliza o acesso seguro de aplicações web por meio da internet ou de qualquer outra rede considerada de risco.

AVIBRAS

A Avibras Indústria Aeroespacial exibe o Sistema ASTROS MK6 e a viatura Guará 4WS 4X4, versão para emprego policial.

O ASTROS (Sistema de Foguetes de Artilharia para Saturação de Área), versão MK-6, é um sistema de foguetes terra-terra dotado de grande mobilidade e capacidade de lançar foguetes e mísseis de vários calibres a distâncias entre 9 e 300 km.

Versátil, o sistema pode ser utilizado como artilharia de campanha ou para operações de defesa do litoral.

Com algumas adaptações, esta versão do Sistema ASTROS pode utilizar o foguete guiado FG-40 de 40 km de alcance ou o míssil tático de cruzeiro AV-TM 300.

A viatura Guará 4WS 4X4 foi inteiramente projetada pela Avibras. O resultado é um veículo com excelente nível de proteção balística.

A elevada agilidade e extrema mobilidade com tração 4x4 e direção nas quatro rodas são características diferenciais da viatura e fundamentais para operação no cenário urbano e rural.

Cecil SA

A Cecil SA Laminação de Metais estará presente por meio da subsidiária Linea Defense, uma das principais provedoras de matéria-prima e componentes e munições para a indústria militar e comercial no Brasil e na América do Sul. A empresa apresentará a linha de tiras de latão e cobre; copos e jaquetas para munições de pequeno calibre; discos de latão para munição de grande calibre e para artilharia militar.

Fulstandig Shows e Eventos

A Fulstandig Shows e Eventos é especializada em importação e exportação para trade shows e eventos no Brasil. A empresa oferece aos expositores e organizadores excelente estrutura e equipe especializada para desembaraço aduaneiro, operações no local do evento, frota própria e armazéns. A Fulstandig é autorizada pelo Exército Brasileiro para obtenção de licenças de importação de materiais controlados.

OTO MELARA DO BRASIL

A Oto Melara do Brasil apresentará na Eurosatory 2016 a linha HITFACT 105-120mm.

A HITFACT®, proposta para o programa Guarani VBR-MR 8x8 e adaptada às exigências do Exército Brasileiro, é uma torre para três tripulantes, operada eletricamente, com possibilidade de usar dois tipos de tubo, um de baixo recuo calibre 105mm/52, derivado do L7, ou o de 120mm/45.

Ambos podem disparar todas as munições da OTAN, inclusive as de última geração, como por exemplo, mísseis anticarro guiados.

PROTECTA Proteção Balística

A linha completa de produtos da PROTECTA Proteção Balística, em diferentes modelos e níveis de proteção, estarão expostos na Eurosatory 2016. Toda linha de coletes Protecta é produzida com camadas de tecido de aramida especialmente desenvolvidas para cada nível de eficiência exigido. Além disso, os coletes contam com Antitrauma Spyder (tecnologia exclusiva) que assegura traumas 30% inferiores aos tolerados pela norma NIJ 0101.04, que regula o setor.

RF COM

A RF COM é uma empresa especializada no fornecimento de componentes, equipamentos e soluções integradas para telecomunicações, transmissão de TV e setor de Defesa.

A RF COM fabrica e integra uma linha completa de unidades móveis, abrigos (shelters) e semirreboques destinados a diversas aplicações comerciais e militares. Tendo iniciado as operações em 1994, a RF COM sempre busca apresentar novas soluções e produtos que contribuam para atender as necessidades dos clientes.

Diversos equipamentos integrados pela RF COM são empregados em programas estratégicos como o SISFRON ou o PROTEGER, do Exército Brasileiro.

Imagens: Roberto Caiafa / Oto Melara / ABIMDE

*Infodefensa Brasil estará presente na Eurosatory 2016 através do Corresponsal Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto