Smart Power vai fabricar produtos da IGG no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Smart Power vai fabricar produtos da IGG no Brasil

IDEX 2017. Imagem: IDEX
|

Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebeu o Pavilhão Brasil durante a IDEX 2017 com bons resultados para empresas brasileiras expositoras. O País participou da mostra com 16 companhias.

A Associação Brasileira das Industrias de Material de Defesa e Segurança (Abimde), através do seu vice-presidente executivo, Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, avaliou a participação de empresas brasileiras como bastante positiva.

Em declarações dadas durante o evento, Gambôa destacou o fechamento de vários acordos de colaboração. As companhias contaram com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do escritório de Dubai, do Ministério da Defesa e da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi.

Entre as expositoras, a Atech (empresa que produz softwares para comando, controle e gerenciamento do combate) realizou vários contatos, identificando oportunidades e possíveis parcerias, segundo declarações de Vinícius Meng, executivo de Desenvolvimento de Negócios para Defesa.

A brasileira Smart Power, reconhecida por suas soluções em proteção balística e câmeras especiais, assinou um acordo de colaboração com o International Golden Group (IGG), de Abu Dhabi. Pelo acerto, será produzido no Brasil, sob licença do grupo árabe, um modelo de embarcação rigid-hulled inflatable boat ou RIB.

Já a IGG promoverá um sistema móvel de avaliação balística da Smart Power no Oriente Médio. Essas informações foram repassadas pelo diretor presidente da Abimde, Frederico Aguiar “O mercado árabe é muito importante para a indústria brasileira”, conclui o dirigente, que também é o presidente da Smart Power.

O diretor da Altave, Bruno Avena de Azevedo, declarou a imprensa que sua empresa fez excelentes contatos na IDEX 2017. As conversas, segundo o executivo, terão andamento em reuniões posteriores.

A empresa fabrica aeróstatos não tripulados capazes de levantar sensores como câmeras para vigilância de área, antenas de telecomunicações e mesmo radares, e começou a voltar-se para o mercado de exportação há cerca de um ano "Nesse período de tempo já marcamos presença em nove eventos, e essa é a nossa primeira vez na IDEX" afirma Azevedo. “Tivemos bastante receptividade aqui e verificamos que eles não têm muita experiência com a nossa tecnologia, só com balões maiores, e o sistema foi bem recebido por ser complementar ao que eles já conhecem”, afirmou.

Outras duas empresas brasileiras também se mostraram bastante animadas sobre os contatos feitos no evento.

A Condor fabrica produtos voltados principalmente para forças de segurança pública, os chamados não letais como sprays de pimenta e granadas lacrimogêneas, e atende o mercado árabe há alguns anos.

A Emgepron comercializa produtos da Marinha do Brasil, como munições de grande calibre e projetos de navios. A companhia também já tem negócios no Oriente Médio e encaminhou novos na Idex, segundo declarações do seu gerente de Munição, Adelson Silva Lucena.

No encerramento do evento, o pavilhão brasileiro na Idex 2017 foi visitado por representantes da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, entre eles o presidente da entidade, Rubens Hannun, e o diretor-geral, Michel Alaby. Eles conversaram com as lideranças da Abimde e se propuseram a trabalhar em cooperação para expandir cada vez mais a presença das empresas brasileiras no mercado árabe.

Imagens: Roberto Caiafa / IDEX 2017



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto