Avaliação para Plataforma de Ataque Leve OA-X da USAF
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Avaliação para Plataforma de Ataque Leve OA-X da USAF

O Super Tucano possui extensa e exitosa ficha de combate ao redor do mundo. Foto: Força Aérea Brasileira
|

A Embraer, em conjunto com seu parceiro norte-americano Sierra Nevada Corporation, foi convidada a participar da Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

A Embraer e a SNC participarão da avaliação, conhecida como OA-X, com o A-29 Super Tucano, único avião de apoio aéreo tático (LAS) do mundo a obter um Certificado de Tipo Militar da USAF.

A avaliação OA-X começa em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).

"A SNC está orgulhosa de participar dos esforços da USAF para aumentar o apoio aos nossos soldados e proporcionar o melhor custo-benefício ao contribuinte norte-americano", disse Taco Gilbert, vice-presidente sênior da área ISR (Inteligência, Vigilância, Reconhecimento) da SNC.

"Em parceria com a Embraer, estamos orgulhosos de apresentar o A-29 fabricado nos Estados Unidos e com experiência comprovada em combate como parte desta avaliação"

A avaliação OA-X faz parte do esforço em adquirir um novo avião de ataque leve para fornecer apoio aéreo tático e outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, reduzir os custos de treinamento de pilotos de caça e acelerar a proficiência de pilotos.

A iniciativa OA-X cumprirá esses objetivos, preservando e aumentando a vida útil de outras frotas a jato.

"O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torna-los proficientes", disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. "Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor"

Fabricado pela Embraer na Flórida (em parceria com a SNC) e operado por outras 12 forças aéreas no mundo todo, o A-29 é um avião turboélice durável, versátil e potente, capaz de executar uma vasta gama de missões de caça e ISR.

O A-29 é certificado pela USAF e tem atuação comprovada no Afeganistão e em outros teatros no mundo todo.

Imagens: Roberto Caiafa, Renato Leite, Força Aérea Brasileira



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto