menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Crise anunciada nas Forças Armadas Brasileiras

Governo Temer corta 44 % do orçamento militar em 2017

O governo Brasileiro anunciou um corte de 44º no Orçamento das Forças Armadas para 2017. Imagem: Infodefensa.

O governo Brasileiro anunciou um corte de 44º no Orçamento das Forças Armadas para 2017. Imagem: Infodefensa.

17/08/2017 | Brasília, DF

Roberto Caiafa

Enquanto o Brasil continua atravessando grave crise institucional, ocorre a discussão da mudança na meta fiscal e corte de gastos no Governo Federal, gerando inúmeros embates políticos no Congresso Nacional.

Como consequência, as Forças Armadas, nos últimos cinco anos, viram o seu orçamento sofrer redução de 44,5 % acumulados no período.

A partir de 2012, os recursos discricionários caíram de 17,5 bilhões de reais para 9,7 bilhões de reais (esses valores não incluem os gastos obrigatórios com alimentação, salários e saúde dos militares). A cada governo e seus sucessivos problemas financeiros/fiscais, cortar recursos das Forças Armadas  se configura como uma solução "de praxe".

Segundo o comando das Forças, o contingenciamento em 2017 já alcançou a nada invejável marca de 40 %. O recurso restante só é suficiente para cobrir os gastos até setembro. Se não houver liberação a partir de outubro, a...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje