O Brasil apresenta os projetos estratégicos que incorporam o conceito Dimensão 22
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

O Brasil apresenta os projetos estratégicos que incorporam o conceito Dimensão 22

Realidade virtual para treinar operadores do KC390: tecnologia brasileira.
|

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, até esta quinta-feira (29/6), da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM - 2019), realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).

O evento é uma feira internacional de Defesa e Segurança que está na oitava edição e tem o apoio institucional do Ministério da Defesa do Brasil.

O objetivo é permitir o intercâmbio de conhecimentos relativos às tecnologias do setor de simulação e treinamento, entre as Forças Armadas, Forças de Segurança, universidades e instituições privadas.

A FAB montou um estande no evento para apresentar os seus Projetos Estratégicos como a nova aeronave de combate F-39 Gripen, o novo avião multimissão KC-390 e o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE).

Estes projetos incorporam a concepção da Dimensão 22, que enfatiza a área em que a Força Aérea é responsável por Controlar, Defender e Integrar no país.

A Tríade Estratégica

O próximo Gripen E a voar na Suécia, ainda em 2019, será a 4ª aeronave do programa e a primeira da encomenda brasileira, realizando, entre outros feitos de engenharia, a integração do WAD, o moderno painel de 5ª geração desenvolvido no Brasil e selecionado também pela Suécia.

O 1º transporte tático KC390 deverá ser entregue a Força Aérea Brasileira até outubro corrente.

O avião realizou uma série de apresentações durante o Paris Air Show 2019 já na sua configuração operacional inicial e sua produção seriada já foi iniciada.

O Programa PESE visa garantir a autonomia de produção, lançamento, operação e reposição de sistemas espaciais, por intermédio do desenvolvimento de veículos lançadores de satélites e sistemas de solo que garantam ao Brasil o acesso ao espaço em órbitas baixa e geoestacionária com tecnologia nacional.

Imagens: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER / Agência Brasil / Roberto Caiafa.

Voltar ao especial



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto