menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Oito exemplares para uma bateria de artilharia auto-propulsada

Uruguai negocia incorporação de obuseiros M-108 doados pelo Exército Brasileiro

Os M108 foram desativados no Exército Brasileiro em setembro de 2019

Os M108 foram desativados no Exército Brasileiro em setembro de 2019

17/12/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Ejército Nacional de Uruguay (EU) abriu negociações com o Governo Brasileiro para receber, por doação, ao menos oito Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsado (VBC OAP) M108 recentemente desativados pelo Exército Brasileiro (EB).

No dia 12 de dezembro o 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (22° GAC AP), baseado na cidade brasileira de Uruguaiana (Rio Grande do Sul), recebeu uma comitiva militares do EU para averiguação do estado em que se encontram os VBC OAP M108 do Grupo Uruguaiana.

Os uruguaios ficaram impressionados com o elevado índice de disponibilidade e ótimo estado de manutenção desses obuseiros.

Essa negociação acontece na esteira de outra, já concluída, que envolveu a doação de 25 Carros de Combate M41-C Caxias, ex-Exército Brasileiro.

EU conta com...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje