menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Estação Remota de Armamento e Granadas Fumígenas

Exército brasileiro testa veículo da Iveco LMV equipado com Ares Remax


El Ejército de Brasil prueba el vehículo Iveco LMV equipado con la torre Remax de Ares


04/05/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Na última semana do mês de abril, a Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro (EB), realizou a integração e testes de engenharia da viatura Iveco LMV-BR com a estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada ARES REMAX, visando sua homologação.

Os testes contaram com o apoio da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (9ª Bda Inf Mtz), do Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e das empresas Iveco Veículos de Defesa e ARES Aeroespacial e Defesa.

Esses testes fazem parte da campanha de homologação da Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), após a aquisição do primeiro lote das viaturas Iveco LMV, dentro do Programa Estratégico do Exército (PEE) Guarani, subprograma Projeto Viaturas 4×4.

Ao longo do ano, outros testes também serão conduzidos de forma a garantir a integração da viatura com outros sistemas de armas e comando e controle (C2) definidos pelo EB.

O início das entregas das primeiras VBMT-LR 4×4 Iveco LMV estão previstas para o próximo ano (2021)

 

Imagens: Diretoria de Fabricação/Iveco Veículos de Defesa/Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje