Emgepron inaugura seu escritório em Itajaí
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Emgepron inaugura seu escritório em Itajaí

Autoridades realizam o descerramento da placa comemorativa da inauguração. Imagem: Itajaí ParticipaçõesMarinha do Brasil
|

A Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) realizou a inauguração de sua base em Itajaí, dentro do projeto de construção de quatro novas escoltas modernas para a Marinha do Brasil.

Evento de inauguração contou com a participação de autoridades da Marinha do Brasil e demais empresas envolvidas no projeto de construção naval das fragatas Classe Tamandaré no estaleiro Oceana, em Itajaí (SC).

O escritório da Emgeprom será o encarregado do acompanhamento e da fiscalização durante a execução das ações do Programa Fragatas 'Classe Tamandaré' (PFCT).

Situada estrategicamente próximo à Sociedade de Propósito Específico (SPE) Águas Azuis e ao Estaleiro Oceana, o escritório proverá apoio à Marinha do Brasil, assim como impulsionará parcerias locais, criando assim oportunidades para fortalecer um Cluster Naval na região.

Itajaí já é reconhecida nacionalmente como a capital da construção naval e deverá, em breve, tornar-se referência na América Latina.

A cerimônia de inauguração aconteceu na última sexta-feira (14) e contou com a presença de executivos da EMGEPRON e do Consórcio Águas Azuis, que inclui as empresas Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer e Atech, autoridades navais civis e militares entre outros representantes.

O contrato para a construção naval de quatro embarcações no Estaleiro Oceana foi assinado entre a Marinha do Brasil e o consórcio Águas Azuis, um projeto avaliado em mais de 6 bilhões de reais, com expectativas de gerar 2 mil empregos diretos e cerca de 6 mil indiretos no pico da produção.

Em maio deste ano, houve a assinatura do contrato entre a Thyssenkrupp Marine Systems e a empresa Aliança S.A., que pertence ao Grupo CBO, para aquisição do Estaleiro Oceana, em Itajaí.

O acordo envolve o início do projeto de construção das fragatas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, assim como também consolida a presença da multinacional na indústria da construção naval do país.

A Thyssenkrupp montou escritório na cidade e já está recrutando seu time de líderes, contratando profissionais de diversas áreas, inclusive com alguns já trabalhando no desenvolvimento da construção naval das fragatas.

O Diretor-Geral do Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra Cunha, em discurso durante a solenidade, frisou que o escritório da EMGEPRON, em Itajaí-SC, representa mais um passo adiante no Programa Fragatas “Classe Tamandaré”, permitindo assim, fiscalização e acompanhamento efetivo de processos junto ao Estaleiro Oceana e aos parceiros da Sociedade de Propósito Específico “Águas Azuis”. Além disso, enfatizou a contribuição do PFCT para o fomento à indústria de defesa do país. “ O PFCT se reveste em particular importância no cenário nacional em razão da sua relevância para geração de empregos, para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa, além da oportunidade de incorporar melhores práticas internacionais associadas a Gestão do Conhecimento, da Transferência de Tecnologia, do Apoio Logístico Integrado e da Gestão do Ciclo de Vida”.

Imagens: Itajaí Participações/Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto