Marinha do Brasil avalia as capacidades do novo sistema de combate de suas fragatas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Marinha do Brasil avalia as capacidades do novo sistema de combate de suas fragatas

O Aspide 2000 é o míssil antiaéreo mais capaz da Marinha do Brasil. Imagens MB
|

(Infodefensa.com)

Diversos testes de integração no mar do Sistema de Controle Tático e de Armas (Siconta MK II Mod. 1) instalado na fragata Liberal, entre eles o lançamento do míssil antiaéreo “Aspide” tendo um drone como alvo foram realizados entre os dias 29 de abril e 3 de maio,

O Siconta MK II Mod. 1 é um Sistema de Gerenciamento de Combate que possibilita a integração dos sensores e dos armamentos das Fragatas Classe Niterói e faz a compilação do cenário tático, proporcionando uma tomada de decisão de ataque e/ou defesa mais precisa e assertiva.

Esse sistema é um desenvolvimento nacional, coordenado pela Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha, conhecido como Projeto Fênix.

Os testes de integração no mar colocaram em prática toda a simulação feita durante as fases anteriores do Projeto.

A fragata Liberal realizou, também, disparos sobre alvo rebocado empregando os canhões de 40mm e o canhão de 4,5”, verificando a funcionalidade, o alinhamento, a integração e os ajustes necessários ao Sistema de Combate da Fragata.

Participaram dos exercícios a fragata Liberal, a fragata União” o navio-patrulha oceânico Amazonas e a aeronave Wild Lynx (AH-11B).

Imagens: Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto