Polícia Militar de São Paulo adquire dois helicópteros H-125 da Helibras
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Sin categoría >

Polícia Militar de São Paulo adquire dois helicópteros H-125 da Helibras

H125. Imagens Roberto Caiafa
|

(Infodefensa.com)

O Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo (Cavpm) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo extrato de contrato referente a aquisição de dois helicópteros monoturbinas novos, multimissão, modelo AS350 B3e – Esquilo (H125). A aquisição foi mediante processo de inexigibilidade com a empresa Helicópteros do Brasil S/A – Helibras/Airbus.

O valor total das aeronaves ficou em R 57.250.203,31, correspondente a U 10.961.802,00. O contrato foi assinado no dia 11 de maio e a Helibras/Airbus tem prazo de 12 meses para entregar os helicópteros.

Segundo o Comandante do CAvPM, Cel Paulo Luiz Scachetti Junior, “a compra é muito importante para a renovação e atualização da frota, favorecendo a disponibilidade de máquinas, considerando-se o revezamento necessário para suprir as Bases de Aviação do estado, e assim continuarmos prestando serviço à comunidade de forma eficiente e segura e cumprir o lema de ‘Voar para Servir’. Essa aquisição demonstra o reconhecimento pelo serviço, buscando melhorar o atendimento a população”.

Com essa aquisição, a Polícia Militar passará a ter uma frota operacional de 24 Esquilos (AS350), além de três aviões (King Air B200GT, Grand Caravan e Baron) e dois helicópteros bimotores, sendo um AW109 Grand New e um EC135.

Além dessa aquisição, também está em andamento uma licitação para compra de um helicóptero bimotor equipado para operações aeromédicas. Esse processo licitatório aguarda análise de recurso.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto