menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Em substituição de Raúl Botelho

Laerte de Souza, novo chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil

A Cerimônia foi realizada no Ministério da Defesa em Brasília. Imágenes: Ministério da Defesa

A Cerimônia foi realizada no Ministério da Defesa em Brasília. Imágenes: Ministério da Defesa

07/06/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Na Cerimônia Militar de transmissão do cargo de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) realizada no Ministério da Defesa, em Brasília (DF), o Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, primeiro representante da Força Aérea Brasileira (FAB) na chefia do EMCFA, passou o cargo ao General de Exército Laerte de Souza Santos.

Participaram da solenidade o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e oficiais-generais das três forças.

O Ministro da Defesa agradeceu ao trabalho do Tenente-Brigadeiro Botelho, pelo profissionalismo e dedicação e, desejou sucesso ao novo Chefe. "Como constatamos, o EMCFA é um braço operacional do nosso Ministério que está mais colimado com as Forças Singulares no objetivo de evolução da doutrina conjunta para o fortalecimento de nossa capacidade operacional dissuasória. Brigadeiro Botelho, missão cumprida! O Ministério da Defesa e o Brasil agradecem o trabalho desenvolvido. Desejo ao meu prezado amigo, General Laerte, muita sorte para desenvolver e aperfeiçoar os trabalhos do EMCFA, ajudando a manter a contínua projeção da pasta de defesa em âmbito Nacional e Internacional”, destacou o Ministro.

Ao entregar o cargo, o Tenente-Brigadeiro Botelho se despede do serviço ativo da FAB.

O chefe do EMCFA, entre outras tem responsabilidades, tem a competência de chefiar a elaboração do planejamento do emprego conjunto das Forças Armadas e assessorar o Ministro da Defesa no planejamento das operações e exercícios conjuntos, como em operações de paz.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje