Mali recebe quatro Embraer EMB-314 Super Tucano
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Mali recebe quatro Embraer EMB-314 Super Tucano

Pilotos na Base Aèrea 101 durante a cerimônia de recebimento dos quatro EM-314 Super Tucano de Mali.
|

A Força Aérea do Mali recebeu quatro aviões leves de treinamento e ataque Embraer EMB-314 Super Tucano, e outros dois ainda serão entregues.

Os turboélices de ataque e treinamento avançado foram oficialmente recebidos pelo Presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, na Base Aérea 101.

A cerimônia contou ainda com a presença do Primeiro Ministro Soumeylou Boubèye Maïga e o Chefe do General da Força Aérea, Souleymane Bamba.

A República do Mali assinou contrato com a Embraer Defesa & Segurança para as seis aeronaves no Paris Air Show em 15 de junho de 2015.

A Embraer informou a época que o contrato inclui suporte logístico para a operação dessas aeronaves e o fornecimento de um sistema de treinamento para pilotos e mecânicos da Força Aérea de Mali.

Dez pilotos e 17 técnicos foram treinados para operarem de forma eficiente os novo Super Tucanos.

O quatro Embraer EMB-314 Super Tucano da Força Aérea de Mali receberam uma configuração de ataque leve e apoio aéreo aproximado, enquanto os dois restantes, a serem entregues, serão equipados com sistemas de vigilância e utilizados para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), incluindo patrulha de fronteira.

Imagens: Mali Air Force/Governo da república do Mali/Embraer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto