Gespi fecha contrato para fornecer 150 Armas Leve Anticarro ALAC
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Gespi fecha contrato para fornecer 150 Armas Leve Anticarro ALAC

Untitled 1 1
|

A Gespi Defense Systems anunciou a assinatura de um contrato de venda de 150 exemplares (lote piloto) da Arma Leve Anticarro, ou ALAC, para o Exército Brasileiro, após rigorosos e extensos testes de desempenho que incluíram disparos reais contra blindados desativados, realizados pela área de engenharia e avaliação da Força Terrestre. Exército Brasileiro deverá receber lote piloto em 2017

O Exército Brasileiro teve um papel decisivo na concepção, homologação e industrialização dessa arma de infantaria, tida como o moderno flagelo dos blindados e carros de combate, especialmente em cenários urbanos.

Projetado como uma arma leve e descartável (7,5 kg, tiro único), permite alta mobilidade a infantaria oferecendo poder de fogo contra alvos blindados a uma distância mediana.

Tem um alcance de 300 metros (tiro tenso) e penetra até 300 mm de blindagem, incluindo compostos reativos e cerâmicos.

O ALAC se constitui de um canhão 84 mm sem recuo para ser disparado do ombro do combatente, e foi concebido como uma arma pronta para o combate "disparou, descartou, prosseguiu".

Construída com a mais alta tecnologia em materiais compostos, o ALAC é pré-carregado com uma munição AEAC (HEAT), restando ao combatente apontar, destravar e disparar.

A fabricante do ALAC, a Gespi (certificada como Empresa Estratégica de Defesa - EED), conta com mais de 40 anos de atuação no mercado aeronáutico e de Defesa, oferecendo serviços de Manutenção, Reparo e Revisão Geral de componentes aeronáuticos (MRO) para companhias aéreas, empresas, órgãos governamentais e Forças Armadas, bem como, desenvolve Projetos e Produtos Especiais para a Indústria de Defesa e Segurança Pública.

Para ver vídeo com disparos de testes realizados no Brasil pelo Exército em conjunto com a Gespi, clique aqui.

Imagens: Gespi / Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto