Exército Brasileiro usa drones para monitorar fronteira com o Uruguai
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro usa drones para monitorar fronteira com o Uruguai

DJI Mavic Mini Fly More Cmbo. Foto: DJI
|

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, com sede em Bagé (Rio Grande do Sul), é responsável pelos 400 km de fronteira com o Uruguai. Para monitorar essa região, a unidade recebeu um drone DJI Mavic Mini Fly More Combo.

Em março passado, o governo brasileiro decretou o fechamento temporário da fronteira com a República Oriental do Uruguai, como medida preventiva contra a disseminação do Covid-19.

Como consequência, as unidades de fronteira foram mobilizadas por meio de postos de vigilância diários nas principais vias de acesso ao país. A região oferece diversas vias de acesso em áreas rurais, o que é uma fiscalização onerosa em termos de logística e de pessoal.

Nesse contexto, o drone surge como uma alternativa eficiente e barata, se comparado ao uso de helicópteros ou veículos e pessoal para patrulhamento das estradas citadas.

O Exército adotou esse recurso para aprimorar a supervisão e o planejamento das operações, por meio das informações fornecidas pelo drone. Esses dados têm impulsionado o uso de tropas e aprimorado o patrulhamento.

Recursos do drone

O drone comercial Mavic Mini Fly More Combo é extremamente compacto, pesa cerca de 250 gramas, tem um alcance de até 4 km e um alcance de até 30 minutos.

A pequena aeronave não tripulada já foi utilizada pelo 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada, no Livramento; 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Bagé; e o 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Jaguarão.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto