Avibras testa seu míssil AV-MTC no Rio Grande do Norte
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Avibras testa seu míssil AV-MTC no Rio Grande do Norte

El equipo de Avibras en la LAAD 2019: liderazgo continental en misiles.
|

O míssil de cruzeiro AV-MTC (designação dada pela Avibras Aeroespacial) é o principal vetor de dissuasão do Exército Brasileiro. A empresa, como pôde conhecer a infodefensa na LAAD 2019, fez pelo menos dois disparos em alcance máximo (instrumentados) de modo bem discreto, a partir da Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte (sem confirmação oficial).

Após a LAAD 2019, o programa de homologação prosseguirá com a execução dos tiros de validação, incluindo no alcance máximo, que não haviam sido realizados ainda devido a falta de sistemas (radares e telemetria) e locais adequados à função no Brasil.

Uma opção conhecida no exterior seria a contratação e uso das instalações do Overberg Test Range, um campo de provas sul-africano localizado na região sudeste da África do Sul que já foi utilizado pela Avibras (em parceria com a Mectron) no desenvolvimento do míssil ar-ar WVR de 5ª geração A-Darter.

Brasil terá uma versão "premium"

Com alcance declarado de 300 quilômetros e ogiva de guerra avaliada em 200 kg (versão para exportação), o míssil nessa configuração atende ao Regime de Controle de Mísseis e Foguetes ou MTCR, acordo do qual o Brasil é signatário.

No entanto, e segundo o Exército Brasileiro, a versão brasileira, para a Defesa da Nação, apresenta alcance e payload bastante superiores, de acordo com declaração do gerente do Programa Estratégico do Exército Astros 2020, general Monteiro, dada em 2018.

Imagenes: Roberto Caiafa / Exército Brasileiro.

Lea aquí todas las noticias y vea los vídeos de LAAD 2019



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto