Defesa antiaérea, transporte e ataque leve, a Embraer na Fidae 2022
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Defesa antiaérea, transporte e ataque leve, a Embraer na Fidae 2022

FPxkwDLX0AM4CvE
Os comandantes da FAB e da FACh visitam o KC390 durante a Fidae 2022.
|

A forte presença da Embraer Defesa e Segurança na Fidae 2022, apresentando o transporte KC-390, o treinador avançado/ataque leve EMB-314 Super Tucano, o radar de Defesa Antiaérea SABER M200 Vigilante, dentre outros produtos, foi um grande sucesso, especialmente após dois anos de Pandemia do COVID-19 e suas consequências, mais o desgastante (e dispendioso) processo de reconstrução da identidade do Grupo Embraer decorrente da malfadada fusão com a estadunidense The Boeing Company.

FIvvONsVIAIoKmx

O compartimento de cargas do KC-390 em imagem da Força Aérea Brasileira.

A Embraer tem orientado suas ações na Àsia, zona do Indo-Pacífico/Golfo Pérsico e Continente Africano nessa retomada em 2022, especialmente na oferta da dupla Super Tucano/KC-390, e os recentes eventos mundiais como o conflito na Ucrânia vem reconfirmar a importância de se possuir as características de confiabilidade, flexibilidade operacional e facilidade de manutenção dessas aeronaves.

Contar com aviões de combate como o Super Tucano, de baixo custo e grande efetividade, e transportes militares como o KC-390, capazes de manter fluxos logísticos complexos em tempos de paz ou de conflito, fazem a diferença para qualquer País operador.

O radar M200 Vigilante, especialmente capaz em baixa altura, utiliza uma moderna arquitetura com antenas para aquisição de alvos e designação de tiro, e pode ser integrado em sistemas defensivos antiaéreos dotados de baterias de mísseis e canhões.

RADAR SABER M200 VIGILANTE scaled

O radar M200 Vigilante, especialmente capaz em baixa altura (Imagem: Roberto Caiafa)

O desenvolvimento do M200 Multimissão, que dará a mesma capacidade nas grandes altitudes, completando a família de radares que ainda conta com o Saber M60, permitirá ao Exército Brasileiro realizar a Defesa Antiaérea com três  tipos de radares, desde o mais leve de alta portabilidade, com alcance de 60 km, passando pelo sistema móvel de 200 km de alcance, nível brigada, até o multimissão, de nível divisão, capaz de completar as três camadas de proteção até as grandes altitudes.

Os novos radares das Embraer Defesa e Segurança possuem comunicações seguras digitais, alta mobilidade, incluindo aero-transportabilidade, integração com Link BR 2, rádios RDS-Defesa e sistemas IFF.MOD4, e contam com o reconhecido suporte ao operador proporcionado pela Embraer Defesa e Segurança.

Grupo Embraer

Afiliadas da Embraer Defesa e Segurança, as empresas Atech, Visiona Tecnologia Espacial e Tempest Security Intelligence também participaram da FIDAE 2022.

Com experiência única em engenharia de sistemas, tecnologias de reconhecimento situacional e apoio à tomada de decisões, a Atech enfatizou no Chile o desenvolvimento de soluções inovadoras como aplicações em tráfego aéreo, gerenciamento de ativos, segurança cibernética, conexões inteligentes, logística, áreas de sistemas de comando e controle, instrumentação e controle, incorporados e simuladores.

WhatsApp Image 2021 05 21 at 14.42.12 800x400

A Visiona Tecnologia Espacial (focada na na integração de sistemas espaciais) e a Tempest Security Intelligence (especializada em cibersegurança) também apresentaram em Santiago seus produtos, serviços e soluções.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto