Simtech e MBDA oferecem ao Brasil o míssil Sea Venom e o sistema anitaereo Sinbad-RC
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Simtech e MBDA oferecem ao Brasil o míssil Sea Venom e o sistema anitaereo Sinbad-RC

Simtech1 euronaval2022
A comitiva do MD é recebida por Patrick de la Revelière, representante da MBDA no Brasil, e Cesar Lynch, presidente da Simtech (Imagem: Simtech)
|

A empresa brasileira de consultoria especializada em Defesa Simtech, juntamente com a européia MBDA Missile Systems, sua parceira na área de mísseis, esteve presente na EURONAVAL 2022, uma das mais importantes feiras internacionais do setor de Defesa Naval.

Simtech e MBDA  receberam a visita da delegação do Ministério da Defesa (MD), liderada pelo Almirante de Esquadra Silva Lima, Chefe de mobilização e logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

Receberam a comitiva de autoridades os executivos Patrick de la Revelière, representante da MBDA no Brasil, e Cesar Lynch, presidente da Simtech.

Na oportunidade foi apresenta à comitiva o portfólio de sistemas de mísseis da Marinha do Brasil sob contrato com a MBDA, como o ar-superfície AM 39 B2 Exocet, integrado ao helicóptero H225M, e o superfície-ar CAMM Sea Ceptor, que irá equipar as futuras Fragatas Classe Tamandaré.

Sea venom wildcat lynx

O míssil Sea Venom Foto: MBDA

Também foram apresentados novos produtos como o míssil antinavio lançado por helicóptero “Sea Venom”, que pode ser facilmente integrado ao setup de armamento do helicóptero AH-11B Wild Lynx da Aviação Naval, e o sistema defesa antiaérea Simbad-RC, especialmente indicado para armar navios de menor porte devido ao baixo peso do pedestal lançador + míssil. 

A instalação desse armamento não requer grandes intervenções no deque/convés/proa do navio a ser equipado com esse sistema (especialmente os navios patrulha oceânicos), que emprega a nova versão melhorada do míssil superfície-ar Mistral.

Simbad rc headband 1680x640

O reparo remotamente controlado Simbad para míssil Mistral. Foto: MBDA 

 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto