SIATT exibirá seu console de lançamento de mísseis na Mostra BID Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

SIATT exibirá seu console de lançamento de mísseis na Mostra BID Brasil

A empresa apresentará na feira o sistema recentemente utilizado no teste de lançamento do míssil Mansup
Capa siatt CLM
O Console Lançador de Míssil no 4º lançamento do MANSUP: sucesso absoluto. Foto: MB
|

A empresa Siatt apresentará oficialmente seu console de lançamento de mísseis (CLM) na próxima edição da Mostra BID Brasil, evento que acontecerá em Brasília de 6 a 8 de dezembro. O CLM é um produto 100% brasileiro e é considerado ITAR Free, ou seja, livre de restrições. O CLM foi usado com sucesso pela primeira vez na quarta campanha de lançamento do míssil superfície-superfície Mansup em setembro passado.


Segundo o gerente de programa da Mansup no Siatt, Robson Duarte, o CLM foi um grande avanço em relação aos lançamentos anteriores. “Quando a Marinha do Brasil decidiu investir no desenvolvimento do Mansup, foi imposta a exigência de que o míssil fosse totalmente compatível com os lançadores e consoles existentes em seu estoque. Hoje, além do míssil, a Siatt está nacionalizando toda a infraestrutura de lançamento . A partir desta forma, abre-se uma nova janela de oportunidades, com a possibilidade de revitalizar navios antigos que estão com seus consoles inoperantes, bem como instalar todo um sistema de lançamento brasileiro em navios novos, inclusive para clientes de exportação”, explicou Duarte. Além disso, ao atender ao requisito ITAR Free, graças ao uso de tecnologia nacional, a Marinha e o Brasil alcançam um grau de autonomia alcançado por pouquíssimos países no mundo.


Siatt clm copyO CLM sendo empregado no 4º lançamento do Mansup, em setembro de 2022. Imagem: Siatt


O CLM é um sistema compacto projetado para lançar mísseis de plataformas móveis de lançamento, como navios e caminhões, ou plataformas fixas de lançamento terrestre. O CLM é capaz de selecionar e sequenciar automaticamente um míssil com base nos dados operacionais recebidos do Sistema de Combate.


Siatt ARMAS INTELIGENTES

Argamassa guiada SGM-120

A Siatt também apresentará na 7ª Mostra BID Brasil dois novos desenvolvimentos de conceito: a argamassa guiada SGM-120 120mm (para argamassas pesadas de 120mm, rebocadas ou embarcadas) e o kit de orientação de foguetes SGH70 70mm. Esses conceitos demonstram a autoridade e maturidade da empresa como fabricante de armas inteligentes.

O morteiro 120mm será utilizado a bordo de blindados Guarani 6x6 especialmente modificados e a chegada de uma munição doméstica de morteiro guiado 120mm significaria um avanço significativo em letalidade e precisão, principalmente no apoio de fogo à infantaria no campo de batalha.

Quanto ao kit de orientação SGH70, a escolha do calibre é óbvia, pois esses foguetes são o sistema de armas ar-terra mais difundido no mundo ocidental, com dezenas de Forças Armadas usando-os.

Esses kits de orientação poderão equipar foguetes lançados por aeronaves COIN como o EMB-314 Super Tucano (Embraer), ou helicópteros da Aviação do Exército ou da Aviação Naval, aumentando exponencialmente a precisão e a letalidade dos foguetes.




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto