Exército Brasileiro recebe quinto lote de blindados Leopard 1A5BR
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro recebe quinto lote de blindados Leopard 1A5BR

Leopard1A5.ConbanderaBrasil4001
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Belo Horizonte - Transportados até o Brasil pelo navio cargueiro italiano Grande Brasile, foram desembarcados no Porto Novo do Rio Grande, no sul do Brasil, na última sexta, dia 24 de junho, os 38 MBT (Main Batlle Tank) Leopard IA5BR destinados ao Exército Brasileiro e adquiridos na Alemanha.

Estes carros, do quinto lote de sete previstos, ainda tem pela frente uma longa viagem rodoviária de 10 horas a 55km/h até a cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande Do Sul. Neste local os blindados serão testados e certificados para depois serem distribuídos para as unidades operacionais da região. A previsão é de que o trabalho dure 15 dias.

No total, foram adquiridas 220 Viaturas Blindadas de Combate Carro de Combate (VCB CC) Leopard 1A5, sete Viaturas Blindadas Especializadas Socorro (VBE Soc), quatro Viaturas Blindadas Especializadas Lança Pontes (VBE L Pnt), quatro Viaturas Blindadas de Combate de Engenharia (VBC Eng) e quatro Viaturas Blindadas Escola de Motorista.

Também estão incluídos no Projeto o fornecimento de diversos equipamentos de simulação, rádios, ferramental, suprimentos, manuais, o treinamento de recursos humanos e o suporte logístico para todos os materiais de emprego militar incluídos.

Esse projeto é um contrato de compra e apoio estabelecido pelo Governo brasileiro, por intermédio do Ministério da Defesa, com o Governo da República Federal da Alemanha, destinado ao reaparelhamento e modernização das Unidades Blindadas do Exército do Brasil.

Lea la noticia en español.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto