Helibras entrega helicópteros EC-725 para a Marinha e o Exército do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Helibras entrega helicópteros EC-725 para a Marinha e o Exército do Brasil

Helibras EC725
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Marinha do Brasil recebeu a segunda aeronave UH-15 “Super Cougar”, de um total de 16 previstos. Com o indicativo visual N-7102, a nova aeronave foi incorporada ao acervo do Esquadrão HU-2, baseado na Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (RJ). A entrega das aeronaves modelo EC-725 BR faz parte do projeto do Ministério da Defesa denominado HX-BR, que prevê a construção de 50 exemplares no Brasil com índices crescentes de nacionalização de componentes até um percentual de 50% nas últimas unidades produzidas.

Na mesma ocasião, o Exército Brasileiro (EB) recebeu a segunda aeronave HM-4 Jaguar. O Helicóptero EC-725 é uma aeronave de médio porte da categoria 11 toneladas. Possui dois motores Turbomeca Makila 1A4 de 1.776KW (2.382 shp), rotor principal de cinco pás, tanque de combustível com capacidade para 2.268Kg, o que permite uma autonomia de voo de até cinco horas. O tipo é capaz de transportar até 28 homens em assentos removíveis, ou entre 16 e 19 em assentos resistentes a impactos, possuindo velocidade máxima é de 324km/h. Estas características tornam o EC-725 a aeronave de maior capacidade da AvEx, o que aliado ao alcance de 857km, fazem dele também o helicóptero com maior raio de ação.

Ao contrário da Força Aérea e da Marinha, os Super Cougar do EB terão uma única configuração de missão, destinada a realizar transporte de tropas, assaltos aeromóveis, SAR (search and rescue – busca e salvamento), C-SAR (combat search and rescue – busca e salvamento de combate), transporte tático de longa distância, evacuação aeromédica (EVAM) e transporte logístico.

Com a previsão de instalação de sensores FLIR (visor infravermelho), metralhadoras nas janelas laterais e lançadores de foguetes em suportes especiais, mais a capacidade de operar com NVG (óculos de visão noturna – OVN), os HM-4 do EB vão ter condições de executarem missões mais específicas como infiltrar e exfiltrar comandos em operações especiais, por exemplo.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto