Confirmada lista preliminar de empresas líderes para apoio aos setores Aeroespacial, Defesa e Segurança
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Confirmada lista preliminar de empresas líderes para apoio aos setores Aeroespacial, Defesa e Segurança

Inova aerodefesa logo1
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O governo brasileiro, através da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) tornou pública a lista preliminar de empresas brasileiras líderes no Plano de Apoio Conjunto Inova Aerodefesa (Veja a lista), uma iniciativa da FINEP, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Defesa e Agência Espacial Brasileira para apoio aos setores Aeroespacial, Defesa e Segurança. Através do plano serão selecionados Planos de Negócios de empresas brasileiras que contemplem temas comprometidos com a pesquisa,  o desenvolvimento e a inovação das cadeias produtivas destes setores.

A iniciativa será coordenada pela FINEP, por meio da atuação integrada de vários instrumentos de apoio através das modalidades de crédito, subvenção econômica e projetos cooperativos entre instituições (ICTs) e empresas. As empresas também poderão receber recursos através de participação acionária. Com o apoio financeiro, pretende-se incentivar o adensamento de toda a cadeia produtiva destes setores, considerados estratégicos dentro do Plano Inova Empresa do governo federal, criado para distribuir os recursos para inovação, visando alcançar novos patamares de competitividade pelo país.

Participam do processo de seleção do Inova Aerodefesa empresas brasileiras e/ou grupo econômico brasileiro com Receita Operacional Bruta (ROB) igual ou superior a R$ 16 milhões ou patrimônio líquido igual ou superior a R$ 4 milhões no último exercício, denominadas Empresas Líderes. Estas, poderão se candidatar individualmente ou em parceria, desde que tenham interesse  em empreender atividade de produção e comercialização dos produtos ou serviços aderentes às tecnologias relacionadas aos temas.

Propostas de empresas com ROB inferior a este limite e de instituições científicas tecnológicas (ICTs) ficam condicionadas à formalização de parcerias com as Empresas Líderes. Os demonstrativos econômico-financeiros não poderão ser somados, sendo a comprovação de ROB das Empresas Líderes e Parceiras, apresentada individualmente. Cada Empresa Líder poderá submeter à apreciação apenas um único Plano de Negócio por linha temática definida no edital. A participação no processo seletivo da Empresa Parceira e/ou do ICT estará condicionada a oportuna formalização de parceria com as Empresas Líderes selecionadas.

O fomento e a seleção de Planos de Negócios do Inova Aerodefesa se destinará a cadeias produtivas ligadas às áreas temáticas Aeroespacial – Propulsão Espacial (motores e veículos); a Plataformas e Satélites Espaciais (de pequeno porte) e à indústria aeronáutica visando aeronaves mais eficientes; Defesa – Sensores e/ou Sensoriamento Remoto para Defesa (equipamentos e/ou componentes); Sistemas e Subsistemas de Comando e Controle para Defesa; Segurança Pública – Sistemas de Identificação Biométrica e a Sistemas de Informações (tais como o SIG-Sistemas de Informações Geográficas) e ainda diversos tipos de Armas não Letais; Materiais Especiais –  Materiais para aplicações diversas e na Indústria de Defesa (fibras e carbono e compósitos) incluindo  ligas metálicas à base de aços.

Mais informações:

Seleçao de empresas líderes Plano de Apoio Conjunto Inova Aerodefesa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto