Embraer seleciona sistemas IFF da Thales para atualização de aeronaves militares
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Embraer seleciona sistemas IFF da Thales para atualização de aeronaves militares

TSC203X Thales
|

(Infodefensa.com) São Paulo – A Embraer celebrou com a Thales um contrato para fornecimento de modernos transponders de IFF (Identification Friend or Foe) para atualização das aeronaves de caça A1M e de vigilância E-99 AEW, da Força Aérea Brasileira, totalizando 48 aeronaves a serem equipadas.

A Thales fornecerá transponders TSC 2030 e TSC 2050, produtos IFF da companhia BlueGate, capazes de prover identificação digital de pistas detectadas em conjunto com o padrão MKXA, da OTAN. Aeronaves equipadas com os novos sistemas IFF se tornarão completamente protegidas para interoperar com sistemas de defesa, superando o risco de fogo amigo. “Este programa de atualização de IFF para a Força Aérea Brasileira mostra que as soluções IFF BlueGate da Thales são ideais para atualizar as aeronaves existentes,” afirma Jean-Michel Lagarde, CEO da Thales Communications & Security. “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela Embraer e honrados pela oportunidade de fortalecer ainda mais a nossa parceria com este destacado parceiro do setor”, completa.

O transponder TSC 2030, integrado aos painéis das aeronaves, e o TSC 2050 fazem uso das mais atuais tecnologias, seguem os padrões mais avançados e as regulações definidas pela OTAN e pela Organização Internacional da Aviação Civil (OACI). Além disso, são projetados para operar tanto em modo criptográfico seguro nacional, quanto nos modos de identificação seguros utilizados pelas forças da OTAN (modos 4 e 5).

Como uma das líderes do mercado de transponders, a Thales fornece uma gama completa de soluções IFF para atender atuais e futuras necessidades das Forças Armadas. Mais de 18.000 produtos Thales IFF foram instalados até hoje em vários tipos de aeronaves, plataformas terrestres e navios de guerra em todo o mundo.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto