Joaquim Silva e Luna é o novo secretário-geral do Ministério da Defesa
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Personas >

Joaquim Silva e Luna é o novo secretário-geral do Ministério da Defesa

Gen Ex Silva Luna 280 640x4371
|

O general-de-exército Joaquim Silva e Luna é o novo secretário-geral do Ministério da Defesa (MD). A nomeação do oficial superior consta no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26).

Na função, ele vai ter a responsabilidade de coordenar e planejar as atividades das demais áreas do órgão.

Silva e Luna ocupava o cargo de secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do MD desde abril de 2014. A experiência do militar atuando com planejamento estratégico, orçamento e gestão de projetos são importantes qualificações para o cargo.

Currículo

Silva e Luna incorporou-se ao Exército em 10 de fevereiro de 1969, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Foi declarado aspirante-a-oficial de Engenharia em 16 de dezembro de 1972. Possui pós-graduação em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército e em Projetos e Análise de Sistemas. Mestrado em Operações Militares e Doutorado em Ciências Militares.

O general tem, também, os cursos de Guerra na Selva e de Combate Básico das Forças de Defesa de Israel. Este último, realizado no Instituto Wintergate-Israel.

Já comandou a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, foi chefe de gabinete do comandante do Exército e chefe do Estado-Maior. E, ainda, participou da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai.

Imagem: Ministério da Defesa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto