02/02/2016 | São Bernardo do Campo
Roberto Caiafa
A Thales inaugurou na última sexta-feira (29), com a presença de diversas autoridades militares, acadêmicas e civis, o Centro de Excelência em Sonares, na sua subsidiária Omnisys, localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP).
A partir de agora, segundo a empresa francesa, será possível transferir para o Brasil a tecnologia necessária para o desenvolvimento, fabricação e testes de soluções em acústica submarina para aplicação em sonares.
A Omnisys também receberá a documentação técnica, certificação das linhas de produção e treinamento de suas equipes locais para o desenvolvimento do produto.
Na atualidade, o Programa de Reaparelhamento da Marinha prevê a construção no Brasil de quatro corvetas CV03 Classe Tamandaré, e a Thales Underwater Systems propõe o sonar de casco KingKlip para esses navios novos e para a modernização das corvetas Classe Inhaúma e fragatas Classe Niterói, caso se concretizem.
Os sonares são
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
La Marina de Brasil evalúa en París las capacidades del sonar 'Captas-4' de Thales
Marinha do Brasil avalia em Paris as capacidades o sonar 'Captas-4' Thales
Thales fabricará radares Ground Master 400 en Brasil a través de su filial local Omnysis
Thales inaugura en Brasil el Centro de Excelencia en Sónares