menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Sonar KingKlip para Corvetas Tamandaré

Thales inaugura Centro de Excelência em Sonares no Brasil

RVC 8679

02/02/2016 | São Bernardo do Campo

Roberto Caiafa

A Thales inaugurou na última sexta-feira (29), com a presença de diversas autoridades militares, acadêmicas e civis,  o Centro de Excelência em Sonares, na sua subsidiária Omnisys, localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

A partir de agora, segundo a empresa francesa, será possível transferir para o Brasil a tecnologia necessária para o desenvolvimento, fabricação e testes de soluções em acústica submarina para aplicação em sonares.

A Omnisys também receberá a documentação técnica, certificação das linhas de produção e treinamento de suas equipes locais para o desenvolvimento do produto.

Na atualidade, o Programa de Reaparelhamento da Marinha prevê a construção no Brasil de quatro corvetas CV03 Classe Tamandaré, e a Thales Underwater Systems propõe o sonar de casco KingKlip para esses navios novos e para a modernização das corvetas Classe Inhaúma e fragatas Classe Niterói, caso se concretizem.

Os sonares são

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje