Brasil mostra sua sistema Astros 2020 de Avibras no Dia da Independência
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Brasil mostra sua sistema Astros 2020 de Avibras no Dia da Independência

Desfile7desetembro
|

O Governo brasileiro apresentou na semana passada durante o desfile comemorativo da Independência do Brasil os veículos lançadores de mísseis e foguetes Avibras Aeroespacial Astros 2020, recentemente entregues as duas corporações. Este sistema de lançamento múltiplo foi uma das principais inovações do desfile realizado em 7 de setembro em Brasília.

O jato de transporte militar Embraer KC-390 abriu o desfile aéreo realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília e liderado pelo presidente Michel Temer.

Outras 23 aeronaves da Força Aérea brasileira também sobrevoaram o evento, entre eles os turboélices Supertucano A-29 da Esquadrilha da Fumaça, os caças F-5EM Tiger II, o bimotor Embraer C-97 Brasília, o jato especializado U-35A Learjet e os helicópteros de ataque A-H2 Sabre (MI-35M) e transporte/manobra VH-34 Super Puma.

Ao final do desfile, a Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação sobre a Esplanada dos Ministérios, com direito a frases escritas com fumaça nos céus da capital federal.

A Marinha e o Exército levaram para o desfile novos equipamentos de artilharia. Armamento de caráter estratégico, foi desenhado para bater alvos como concentrações de tropas, refinarias, complexos industriais ou realizar a defesa de costa (artilharia de litoral) até uma distância declarada de 300 km, quando é empregado o míssil cruise tático AV-TM 300.

Também desfilaram os veículos blindados dos Fuzileiros Navais (Mowag Piranha, Claanf, M-113B, caça tanques SK-105A2S) e o carro de combate principal de batalha do Exército, o KMW Leopard 1A5 BR, mais o VBTP-MR 6x6 Guarani, produzido pela Iveco Veículos de Defesa em Sete Lagoas (MG) e os tradicionais Cascavel e Urutu, ambos fabricados pela extinta Engesa nos anos de 1970 e 1980 do século passado e ainda bastante utilizados.

Entre as tropas das três forças, destaque para as unidades de Forças Especiais (1º BFE, BTL Tonelero, Para-Sar), unidades especializadas de Caatinga, Montanha e Selva, tropas do Corpo de Fuzileiros Navais especializadas com seus equipamentos.

Unidades tradicionalmente presentes aos desfiles em Brasília, como o 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, mais conhecidos como Dragões da Independência, despertaram a reação do público presente.

Além do presidente da República e da primeira-dama, Marcela Temer, os ministros da Defesa, Raul Jungmann, da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e da Justiça, Alexandre de Moraes, prestigiaram o desfile. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, também estiveram presentes.

Imagens: Roberto Caiafa, Agência Brasil, Agência Força Aérea, Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto