menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Quatro aeronaves para o Comando Militar da Amazônia

Exército Brasileiro abre negociações sobre o C-23B Sherpa visando reativar a sua Aviação de Asas Fixas

94 0312 us army short c 23b sherpa PlanespottersNet 354212

12/12/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

O Exército Brasileiro está viabilizando a aquisição de quatro aeronaves C-23B Sherpa, de um lote de 11 exemplares colocados a venda pelo Exército dos Estados Unidos da América (US Army).

Essa compra tem como objetivo reativar sua aviação de asas fixas, incrementando o apoio logístico e suporte humanitário em regiões isoladas de fronteira.

O lote piloto de quatro aeronaves estão destinadas ao Comando Militar da Amazônia (CMA) para emprego em ações de ajuda humanitária nas áreas mais remotas, afirmou o general-de-exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, chefe do Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG), em entrevista a publicação Diálogo, editada pelo Comando Sul dos Estados Unidos (United States Southern Command).

Segundo o general Theophilo, as características da C-23B Sherpa atendem bem às necessidades militares na região amazônica, por diferentes razões. Esse é um avião rústico, que pousa e decola em pistas

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje