Leopard IA5. Foto: Roberto Caiafa.
08/09/2017 | São Paulo, SP
Roberto Caiafa
Após renovar por mais 10 anos o contrato de mantenimento da frota de 230 carros de combate Leopard 1A5 BR e 36 blindados antiaéreos Gepard 1A2 com a KMW do Brasil (avaliado em 80 milhões de euros), rumores em Brasília dão conta do interesse do EB em avaliar um lote de 120 MBTs Leopard 1 A5 desativados pelo Exército Italiano após a introdução do MBT Aríete, de projeto nacional.
Nenhum documento oficial recente da Força Terrestre brasileira confirma os rumores do envio de uma comitiva de oficiais e praças, no mês de setembro, a cidade de Vilesse, nordeste italiano, sede do Grupo Goriziane, empresa privada que presta, através da sua divisão de defesa, serviços de recondicionamento/retrofit/modernização a carros de combate e outros materiais blindados retirados do serviço ativo e disponibilizados posteriormente para venda.
Outro aspecto importante com relação a visita em Vilesse (Itália) é a ênfase colocada na negociação...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Exército Brasileiro recebe quinto lote de blindados Leopard 1A5BR
Exército Brasileiro recebeu o último lote de carros de combate modelo Leopard 1A5BR
El Ejército brasileño recibe el quinto lote de blindados Leopard 1A5 BR
O Exército brasileiro assinou Contrato de Suporte Logístico Integrado com KMW para Leopard 1A5
El Ejército brasileño recibe el último lote de carros de combate Leopard 1A5BR