A fusão com a Boeing alcança a aprovação dos acionistas da Embraer
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

A fusão com a Boeing alcança a aprovação dos acionistas da Embraer

Sólo una formalidad, la aprobación de los accionistas debe generar dos nuevas empresas.
|

A parceria estratégica proposta entre a Boeing ea Embraer recebeu a aprovação dos acionistas da Embraer em Assembléia Geral Extraordinária realizada na sede da empresa no Brasil.

Nesta Reunião Extraordinária, 96,8 por cento dos votos válidos foram a favor da operação, com participação de cerca de 67 por cento do capital.

Os acionistas deram luz verde à proposta de criação de uma joint venture composta pelas atividades de aeronaves e serviços comerciais da Embraer.

A Boeing terá uma participação de 80% na nova empresa e a Embraer será proprietária dos 20% restantes.

A transação valoriza cem por cento da atividade de aviação comercial da Embraer em 5.260 bilhões de dólares e considera que a participação de 80 por cento da Boeing na joint venture vale 4.200 milhões de dólares.

Os acionistas também aprovaram a criação de outra joint venture para a promoção e desenvolvimento de novos mercados para o KC-390, a aeronave de transporte multimissão de porte médio.

Sob os termos desta nova proposta, a Embraer teria 51% de participação na joint venture e a Boeing os 49% restantes.

"Essa colaboração inovadora ajudará as duas empresas a oferecer uma proposta de valor mais forte para nossos clientes e outras partes interessadas e gerar oportunidades para nossos funcionários", disse Paulo César de Souza e Silva, presidente e diretor executivo da Embraer. "Este acordo será benéfico para ambas as partes e aumentará a competitividade tanto da Embraer quanto da Boeing."

"A aprovação pelos acionistas da Embraer é um grande avanço, à medida que progredimos em combinar estas duas grandes empresas aeroespaciais. Esta parceria estratégica global vai construir sobre a história de colaboração entre a Boeing ea Embraer para o benefício dos nossos clientes e acelerar o nosso crescimento futuro ", acrescentou Dennis Muilenburg, presidente do conselho de administração, presidente executivo e diretor executivo da Boeing.

Os negócios de reatores militares e executivos e as atividades de serviços da Embraer associadas a esses produtos serão mantidos separados em outra empresa listada.

Vários contratos de suporte com foco na cadeia de suprimentos, engenharia e instalações garantirão benefícios mútuos e melhorarão a competitividade entre a Boeing, a joint venture e a Embraer.

"Nossos acionistas têm reconhecido os benefícios da colaboração com a Boeing na aviação comercial e de promoção da multimission avião KC-390, e também têm visto as oportunidades que existem no executivo de negócios e reatores militares", disse Nelson Salgado, Vice-Presidente Executivo Finanças e Relações com Investidores da Embraer.

"Os funcionários da Boeing e da Embraer compartilham uma paixão pela inovação, um compromisso com a excelência e um profundo orgulho em seus produtos e equipes, essas joint ventures reforçarão esses atributos à medida que juntos criarmos um futuro emocionante". disse Greg Smith, diretor financeiro da Boeing e vice-presidente executivo de desempenho e estratégia da empresa.

Boeing e Embraer anunciaram em dezembro último os termos da joint venture, e o governo brasileiro aprovou a operação em janeiro de 2019.

Pouco tempo depois, o Conselho de Administração da Embraer confirmou o seu apoio para a operação e os documentos foram assinados definitivo.

O fechamento da operação está sujeito à obtenção das aprovações regulatórias pertinentes e ao cumprimento das condições usuais de melhoria; Boeing e Embraer pretendem fechar a operação até o final de 2019.

A Embraer continuará a operar o negócio de aviação comercial e o programa KC-390 de forma independente até o fechamento da operação.

Imagens: Embraer / Boeing / Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto