Abimde incorpora três novas empresas: Tamtex la Oghma e WisePlan
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Abimde incorpora três novas empresas: Tamtex la Oghma e WisePlan

O encontro aconteceu no complexo industrial da Embraer em São José dos Campos.
|

A Reunião Plenária da Associaçao Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) no mês de julho foi marcada pela apresentação de três novas empresas associadas, a Tamtex, a Oghma e a Wiseplan.

O encontro aconteceu no complexo industrial da Embraer em São José dos Campos e contou com a presença de mais de 80 profissionais.

Na região do Vale do Paraíba, uma das mais desenvolvidas tecnologicamente no Brasil, e onde está localizada a Embraer, participaram da Plenária os representantes das indústrias, militares das Forças Armadas e membros do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Plenária teve recorde de público e inaugurou uma nova fase de interação expandida com as empresas associadas.

Representando a ABIMDE, o presidente Roberto Gallo e seu 1º vice-presidente, Leonardo Mendes Nogueira; o vice-presidente executivo, almirante Rodrigo Otavio Fernandes de Hônkis e o Diretor Técnico, Financeiro e Administrativo, Cel (r1) Armando Lemos.

Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança e primeiro palestrante, apresentou uma visão sobre o mercado de Defesa no Brasil e no mundo e promoveu uma reflexão sobre a participação da Base Industrial de Defesa do Brasil nesse cenário.

Na sequência, o presidente da Apex-Brasil, Contra-Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, apresentou dados de como a agência tem contribuído para a projeção das empresas exportadoras (incluindo aquelas do setor de Defesa), como uma plataforma de desenvolvimento de competitividade das companhias brasileiras.

Para a ABIMDE, o encontro dos associados contando com a ativa participação da Embraer Defesa & Segurança e da Apex criarão novas oportunidades de negócios. “Esse é o compromisso da associação, gerar interação, expor tudo que está sendo planejado e contribuir para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa ou BID. Esperamos contar com a presença de todos os nossos associados nas reuniões mensais da ABIMDE”, disse o vice-presidente Leonardo.

O grupo, após o encerramento da reunião, participou de um tour guiado pelas instalações da Embraer, conhecendo os projetos desenvolvidos pela empresa na unidade de São José dos Campos.

Imagens:ABIMDE



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto