menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Sessão Plenária na Embraer (SJC)

Abimde incorpora três novas empresas: Tamtex la Oghma e WisePlan

O encontro aconteceu no complexo industrial da Embraer em São José dos Campos.

O encontro aconteceu no complexo industrial da Embraer em São José dos Campos.

10/07/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

A Reunião Plenária da Associaçao Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) no mês de julho foi marcada pela apresentação de três novas empresas associadas, a Tamtex, a Oghma e a Wiseplan

O encontro aconteceu no complexo industrial da Embraer em São José dos Campos e contou com a presença de mais de 80 profissionais.

Na região do Vale do Paraíba, uma das mais desenvolvidas tecnologicamente no Brasil, e onde está localizada a Embraer, participaram da Plenária os representantes das indústrias, militares das Forças Armadas e membros do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Plenária teve recorde de público e inaugurou uma nova fase de interação expandida com as empresas associadas.

Representando a ABIMDE, o presidente Roberto Gallo e seu vice-presidente, Leonardo Mendes Nogueira; o vice-presidente executivo, almirante Rodrigo Otavio Fernandes de Hônkis e o Diretor Técnico, Financeiro e Administrativo, Cel (r1) Armando Lemos.

Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança e primeiro palestrante, apresentou uma visão sobre o mercado de Defesa no Brasil e no mundo e promoveu uma reflexão sobre a participação da Base Industrial de Defesa do Brasil nesse cenário.

Na sequência, o presidente da Apex-Brasil, Contra-Almirante Sergio Ricardo Segovia Barbosa, apresentou dados de como a agência tem contribuído para a projeção das empresas exportadoras (incluindo aquelas do setor de Defesa), como uma plataforma de desenvolvimento de competitividade das companhias brasileiras.

Para a ABIMDE, o encontro dos associados contando com a ativa participação da Embraer Defesa & Segurança e da Apex criarão novas oportunidades de negócios. “Esse é o compromisso da associação, gerar interação, expor tudo que está sendo planejado e contribuir para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa ou BID. Esperamos contar com a presença de todos os nossos associados nas reuniões mensais da ABIMDE”, disse o vice-presidente Leonardo.

O grupo, após o encerramento da reunião, participou de um tour guiado pelas instalações da Embraer, conhecendo os projetos desenvolvidos pela empresa na unidade de São José dos Campos. 

Imagens:ABIMDE

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje