menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Embraer exibe capacidades do KC-390 e E-Jet 190

Brasil lança missão humanitária no Líbano

Ex-presidente Michel Temer em Beirute. Foto: Força Aérea Brasileira

Ex-presidente Michel Temer em Beirute. Foto: Força Aérea Brasileira

14/08/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Dois aviões da missão humanitária brasileira no Líbano, um KC-390 e um E-JET 190 (VC-2), ambos fabricados no Brasil pela Embraer, decolaram de Guarulhos (SP) rumo a Beirute no dia 12, onde chegaram em segurança na tarde seguinte.

O governo brasileiro enviou seis toneladas de materiais de saúde e alimentos ao Líbano, após a grande explosão que destruiu o Porto de Beirute.

A operação é coordenada pelos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Saúde, atendendo determinação da Presidência da República.

A comitiva de autoridades embarcada no VC-2 é chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, filho de libaneses. Para essa viagem, Temer precisou obter uma autorização de viagem internacional com a justiça federal brasileira.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ressaltou a...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje