menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Projeto inovador

A brasileira Akaer desenvolverá bateria para eletrificação de aeronaves

O Colt 100 é a plataforma escolhida para testar as novas baterias. Imagens: Akaer

O Colt 100 é a plataforma escolhida para testar as novas baterias. Imagens: Akaer

25/11/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Grupo Akaer e a Equatorial Sistemas estabeleceram um acordo com a Oxis Energy, a Texas Aircraft e a WEG para, conjuntamente, desenvolver uma versão elétrica da aeronave Colt 100, fabricada pela Texas Aircraft, resultando no projeto de desenvolvimento da primeira aeronave comercial totalmente elétrica concebida no Brasil.

O escopo do trabalho da Akaer-Equatorial será otimizar o desempenho da bateria por meio de um design inovador de módulo de células com materiais leves, gerenciamento integrado de bateria (BMS) e recursos de proteção e gerenciamento térmico integrado.

Além disso, o módulo permitirá uma arquitetura de bateria versátil e escalável, adequada para uma variedade de aplicações.

Os laboratórios para desenvolvimento e testes de sistemas de armazenamento de energia e de sua integração com sistemas veiculares da Akaer permitem testar e qualificar as baterias em um ambiente seguro para testes...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje