menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Balanço 2020

Brasil: Prosub, Gripen e Guaraní, um ano de desenvolvimentos apesar da Covid

capa defesa 2020 caiafa

30/12/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Pandemia de Covid-19 tornou-se um evento em escala mundial ao longo de 2020, e no Brasil, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas, integrando uma rede de agências governamentais, apoiaram de forma decisiva a logística e operações de enfrentamento ao vírus em todo o território nacional por terra, mar e ar.

Ao mesmo tempo, operações militares de grande porte aconteceram em pontos chave do território nacional, especialmente na Amazônia brasileira e fronteiras terrestres, enquanto a indústria de Defesa cumpriu importantes entregas contratadas após 2008 com a implementação da Estratégia Nacional de Defesa ou END, revisada pela 3ª vez em 2020.

Os rígidos protocolos sanitários adotados durante a Pandemia permitiram as Forças Armadas brasileiras manterem-se em atividade, o mesmo acontecendo com a Base Industrial de Defesa brasileira, em que pese a ocorrências de atrasos...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje