A Infantaria Paraquedista Brasileira, em fase final da Operação Culminating
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

A Infantaria Paraquedista Brasileira, em fase final da Operação Culminating

Imagens: Exército Brasileiro82ª Divisão Aerotransportada
|

A 3ª Brigada de Combate (82ª Panther Brigade) da 82ª Divisão Aerotransportada iniciou a fase final de seu treinamento bilateral combinado com a Companhia Culminating do Brasil (Brigada de Infantaria Paraquedista) no Centro de Treinamento Conjunto de Prontidão em Fort Polk, na Louisiana, Estados Unidos.

Segundo a conta do Twitter da 82ª Divisão Aerotransportada "Os exércitos americano e brasileiro têm trabalhado juntos por muitos anos e sua parceria de defesa é vital para nossa capacidade coletiva de enfrentar complexas ameaças e desafios globais".

Entre os os dias 20 e 26 de janeiro a Companhia Culminating realizou uma série de campanhas de saltos diurnos de checagem e adaptação ao paraquedas norte-americano, que é diferente do modelo brasileiro em alguns aspectos.

Equipes mistas de americanos e brasileiros receberam instrução de operação de recolhimento dos veículos empregados após as vagas chegarem ao solo, e que também serão lançados das aeronaves.

Adaptação para veículos

A tropa brasileira está realizando o estágio de adaptação às viaturas militares M1083 MTV (Medium Tactical Vehicle) e M1151 HMMWV (High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle) Armored.

Para operações a noite, a tropa paraquedista participou do adestramento noturno de motoristas para adaptação as viaturas militares Humvee M1151 com emprego de óculos de visão noturna.

O Destacamento de Saúde Paraquedista da Companhia Culminating passou por oficinas de instrução médica de primeiros socorros para validação de procedimentos unificados com as equipes de saúde da 82ª Divisão Aerotransportada e Terceira Brigada de Combate/82ª Panther Brigade.

O treinamento é uma constante, e para verificar a qualidade da instrução, 19 militares do Exército Brasileiro estão realizando o curso de Observer Controler and Trainer (OCT) Course, a cargo da OCT Academy (Fort Polk).

O curso tem o objetivo de habilitar os militares brasileiros e americanos para atuar como Observadores e Controladores do Adestramento (OCA).

Dentre os assuntos abordados destaca-se a utilização do dispositivo de simulação, normas de seguranca e de arbitragem do exercício, dispositivos explosivos improvisados, fogos indiretos e medidas ambientais para preservação do campo de instrução.

Tudo aprovado, moral da Terceira Brigada de Combate/82ª Panther Brigade no seu máximo, e o Rotation 21-04 finalmente deslanchou suas missões "de combate" com o pessoal saltando armado e equipado tal como em uma situação de emprego real, a partir do dia 29 de janeiro.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto