menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Treinamento nos Estados Unidos

A Infantaria Paraquedista Brasileira, em fase final da Operação Culminating


La Infantería Paracaidista de Brasil, en la fase final de la Operación Culminating


 Ver galería de fotos

01/02/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A 3ª Brigada de Combate (82ª Panther Brigade) da 82ª Divisão Aerotransportada iniciou a fase final de seu treinamento bilateral combinado com a Companhia Culminating do Brasil (Brigada de Infantaria Paraquedista) no Centro de Treinamento Conjunto de Prontidão em Fort Polk, na Louisiana, Estados Unidos.

Segundo a conta do Twitter da 82ª Divisão Aerotransportada "Os exércitos americano e brasileiro têm trabalhado juntos por muitos anos e sua parceria de defesa é vital para nossa capacidade coletiva de enfrentar complexas ameaças e desafios globais".

Entre os os dias 20 e 26 de janeiro a Companhia Culminating realizou uma série de campanhas de saltos diurnos de checagem e adaptação ao paraquedas norte-americano, que é diferente do modelo brasileiro em alguns aspectos.

Equipes mistas de americanos e brasileiros receberam instrução de operação de recolhimento dos veículos empregados após as vagas chegarem ao solo, e que também serão lançados das aeronaves.

Adaptação para veículos

 

A tropa brasileira está realizando o estágio de adaptação às viaturas militares M1083 MTV (Medium Tactical Vehicle) e M1151 HMMWV (High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle) Armored.

Para operações a noite, a tropa paraquedista participou do adestramento noturno de motoristas para adaptação as viaturas militares Humvee M1151 com emprego de óculos de visão noturna.

O Destacamento de Saúde Paraquedista da Companhia Culminating passou por oficinas de instrução médica de primeiros socorros para validação de procedimentos unificados com as equipes de saúde da 82ª Divisão Aerotransportada e Terceira Brigada de Combate/82ª Panther Brigade.

O treinamento é uma constante, e para verificar a qualidade da instrução, 19 militares do Exército Brasileiro estão realizando o curso de Observer Controler and Trainer (OCT) Course, a cargo da OCT Academy (Fort Polk).

O curso tem o objetivo de habilitar os militares brasileiros e americanos para atuar como Observadores e Controladores do Adestramento (OCA).

Dentre os assuntos abordados destaca-se a utilização do dispositivo de simulação, normas de seguranca e de arbitragem do exercício, dispositivos explosivos improvisados, fogos indiretos e medidas ambientais para preservação do campo de instrução.

Tudo aprovado, moral da Terceira Brigada de Combate/82ª Panther Brigade no seu máximo, e o Rotation 21-04 finalmente deslanchou suas missões "de combate" com o pessoal saltando armado e equipado tal como em uma situação de emprego real, a partir do dia 29 de janeiro.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje