Filipinas formaliza contrato com a Elbit Systems para compra de 28 veículos blindados Iveco Guarani
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Filipinas formaliza contrato com a Elbit Systems para compra de 28 veículos blindados Iveco Guarani

Guarani 6x6. Imagens: Roberto CaiafaCNH Industrial
|

A Elbit Systems foi anunciada oficialmente como a vencedora de um contrato no valor aproximado de 46 milhões dedólares para o fornecimento de 28 Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal VBTP 6X6 ao exército de um país da Ásia-Pacífico, no caso, o Exército das Filipinas.

O contrato será executado durante um período de três anos. Como contratante principal, a Elbit Systems fornecerá os 28 APCs sobre rodas VBTP-MSR 6X6 Guarani desenvolvidos no Brasil pela Iveco Veículos de Defesa em cooperação com o Exército Brasileiro.

Os 28 VBTP-MSR 6X6 Guarani serão equipados com torres/ estações remotas Elbit Systems e uma gama de subsistemas, incluindo sistemas de acionamento elétrico e estabilização das torres, sistemas de controle de tiro, sistemas de gerenciamento de batalha TORCH-XTM, sistemas de rádio definidos por software E-LynXTM, mira integrada para artilheiro e comandante, bem como sistemas de suporte à vida.

O contrato da Elbit Systems com as Forças Armadas das Filipinas despertou um grande interesse dentro do Exército Brasileiro, já que, além da exportação dos Guarani para o País asiático, outros veículos encomendados pelos filipinos dentro desse contrato possuem características similares aquelas presentes nos estudos do Grupo Tarefa Forças Blindadas visando a substituição em definitivo dos vetustos Leopard 1A 5 BR por um novo carro de combate sobre esteiras.

De acordo com o que foi divulgado em outubro de 2020, a Elbit Systems vai fornecer aos filipinos 18 carros de combate médio (MMBT) Sabrah Ascod 2 e 10 blindados sobre rodas Sabrah Pandur II 8×8, ambos equipados com a torre Sabrah (também conhecida como Mini-Merkava), armada com um canhão de 105 mm.

A instalação do sistema de gerenciamento de campo de batalha Elbit Torch-X, o sistema de comando e controle Combat NG e os rádios definidos por software E-LynX em todos os veículos contratados (Sabrah ASCOD 2, Sabrah Pandur II e Guarani) vai permitir uma conectividade sem precedentes para as forças blindadas flipinas.

Yehuda (Udi) Vered, gerente geral da Elbit Systems Land comentou: "A cooperação entre a Elbit e a Iveco está contribuindo para os esforços de exportação da indústria de defesa brasileira e acreditamos que nosso portfólio de subsistemas nos posiciona vantajosamente para liderar programas de aquisição de veículos blindados, especialmente à medida que as missões se tornam mais diversificadas e cada vez mais interligadas".

Iveco em Sete Lagoas

A Iveco está presente na América do Sul com fábricas próprias em Córdoba, na Argentina, e em Sete Lagoas (MG). A marca da CNH Industrial inaugurou a sua fábrica no Brasil em 1997, onde emprega mais de 1.700 funcionários.

A unidade de Sete Lagoas é um complexo industrial onde são desenvolvidos, produzidos e testados veículos de defesa.

A estrutura da marca no Brasil conta também com o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), o primeiro fora da Europa e dotado com uma moderna pista de testes, de 3.800 metros de extensão.

A área é fundamental para desenvolver e criar veículos atendendo necessidades e diferencias de cada mercado onde a montadora atua.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto