menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Maior competitividade da indústria brasileira

Abimde atuará como certificadora de material de defesa no Brasil

abimde(1)

21/02/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (Abimde) avançou no processo para tornar-se um Organismo Certificação de Produtos (OCP), podendo assim certificar Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

O anúncio foi feito durante plenária mensal mediada pelo presidente executivo, Almirante Rodrigo Hônkis.

No evento, realizado mais uma vez de forma virtual devido às restrições impostas pelo Coronavírus, foi informado às associadas o processo para que a ABIMDE se torne uma OCP.

A entidade passou pela validação da primeira remessa de documentos e a previsão é que todas as etapas sejam concluídas e em maio deste ano já esteja operando.

“Em breve, a Abimdeestará certificando produtos controlados, se inserindo em um novo ambiente regulatório”, comemora o diretor técnico da Abimde, coronel Armando Lemos. Ele explica que esse passo será possível graças...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje