Brasil e Peru fecham posições em defesa cibernética
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Brasil e Peru fecham posições em defesa cibernética

A comitiva peruana junto aos seus pares brasileiros.
|

Em meados do mês de abril corrente, uma comitiva do Exército do Perú, chefiada pelo General Brigadeiro Angel de Sousa Guevara, Comandante General del Comando de Ciberdefensa y Telemática do Exército Peruano, visitou o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) do Exército Brasileiro, com objetivo de conhecer a organização do setor cibernético do Brasil.

A visita aconteceu na sede do ComDCiber em Brasília (DF).

Na ocasião, o general-de-brigada Alan Denilson Lima Costa, chefe do Centro de Defesa Cibernética, apresentou a estrutura, as capacidades, as possibilidades do Sistema Militar de Defesa Cibernética, além de explicar as ações cibernéticas nos grandes eventos ocorridos no Brasil nos últimos anos.

Em seguida, o coronel de comunicações Paulo Sérgio Reis Filho, comandante da Escola Nacional de Cibernética (ENaDCiber), explicou a importância da Escola na capacitação de recursos humanos para atuar na Defesa Cibernética do País.

No futuro, a Escola será um centro polarizador de ensino e pesquisa da Defesa Cibernética, fomentando e disseminando as capacitações necessárias à Defesa Cibernética de interesse da Defesa Nacional.

A visita do Exército do Perú às instalações do ComDCiber serviu para estreitar os laços de amizade e cooperação entre o Exército Brasileiro e o Exército do Perú, bem como fortalecer a necessidade do intercâmbio entre os dois Países, no tocante à área de cibernética, a fim de desenvolver capacidades humanas que garantam a liberdade de ação no espaço cibernético, contribuindo, assim, com a garantia da soberania e integridade do patrimônio nacional de ambos.

Imagens: Exército Brasileiro



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto