Boeing Military Aircraft enviará alto executivo ao Brasil com proposta melhorada para venda do F-18
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Boeing Military Aircraft enviará alto executivo ao Brasil com proposta melhorada para venda do F-18

F18 Boeing
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, Sao Paulo - Um alto executivo da fabricante americana Boeing visita Brasil no esforço de vender seu caça F-18 Super Hornet à Força Aérea Brasileira. A Boeing está disposta a melhorar a oferta de transferência de tecnologia, incluindo propostas de desenvolvimento conjunto de produtos aeronáuticos, caso seja escolhida como a fornecedora dos novos caças à FAB.

Uma das possibilidades diz respeito a parcerias no desenvolvimento final e produção do cargueiro reabastecedor KC-390, da Embraer, empresa apontada pelos norte-americanos como uma possível parceira em futuros projetos de desenvolvimento de tecnologia. Na próxima segunda-feira chega a Brasília o presidente da Boeing Military Aircraft, Cristopher Chadwick, que comanda o braço da empresa para o setor de Defesa.

Segundo informou a Boeing ao governo brasileiro, além do encontro já marcado com a cúpula da Força Aérea, Chadwick pediu audiências aos ministros do Desenvolvimento e da Defesa, para defender que a proposta de desenvolvimento tecnológico da empresa americana, vinculada à venda do caça F-18 Super Hornet, é superior à oferecida pela Dassault, fabricante do francês Rafale, que era o favorito no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.



Recomendamos